Thor: Ragnarok – [SPOILER] final está ligado com Vingadores: Guerra Infinita

Thor: Ragnarok – [SPOILER] final está ligado com Vingadores: Guerra Infinita

O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DE THOR: RAGNAROK

 

Todos que assistiram Thor: Ragnarok são unânimes em dizer o quanto o filme é divertido, existindo, claro, aqueles que não gostam disso, que prefeririam um tom muito mais sério. Mas, a despeito da pegada de humor do filme, existem, sim, alguns momentos dramáticos, cujas consequências serão sentidas nos próximos filmes da Marvel. Especialmente o final, que alterou completamente a trajetória de Thor e isso deve ser sentido de forma muito mais drástica nos próximos filmes, caso, após Vingadores 4, ainda sejam produzidos filmes de Thor.

O principal ponto de mudança é que, agora, não existe mais Asgard. O lar dos deuses nórdicos deixou de existir fisicamente ao ser destruído por Surtur. Isso é algo que já aconteceu nos quadrinhos, e, assim como no filme, os asgardianos se exilaram na Terra, com Thor usando o imenso poder da Força Odin para reconstruir seu lar sobre uma vasta região do estado de Oklahoma. Tanto nas HQs, como agora no cinema, o Deus do Trovão tornou-se o legítimo soberano de Asgard.

E é justamente na ação que desencadeia o Ragnarok que encontramos a primeira ligação do filme com Vingadores: Guerra Infinita. Quando Loki (Tom Hiddleston) pega o crânio de Surtur no Cofre de Odin, ele passa pelo Tesseract e dá um longo suspiro. Se você não se recorda, o Tesseract é uma das Joias do Infinito, mais especificamente a Joia do Espaço. Ela foi usada por Loki, em Vingadores, para abrir o buraco de minhoca que permitiu a invasão chitauri de Nova York.

 

 

Em julho, um vídeo com cenas de Vingadores: Guerra Infinita foi exibido para o público presente nos painéis da Marvel na D23 e na SDCC 2017. Na descrição dos trechos feita por aqueles que assistiram há uma cena na qual Loki aparece entregando o Tesseract para alguém, talvez um dos integrantes da Ordem Negra de Thanos. Como a Joia estava no Cofre de Odin, isso significa que, depois de provocar o Ragnarok, Loki pegou o Tesseract e o levou consigo para a nave em que os exilados asgardianos se encontram.

Depois, na primeira cena pós-crédito de Thor: Ragnarok, vemos o Deus do Trovão conversando com Loki sobre como o Deus da Trapaça será recebido na Terra após ter promovido a invasão chitauri. Os dois são, então, surpreendidos pela aparição de uma gigantesca nave. Claro, uma nave de Thanos. Voltemos agora para a descrição do trailer de Infinity War exibido meses atrás.

 

 

O trailer, ou prévia, ou clipe, como preferir, começa mostrando os Guardiões da Galáxia surpresos ao não encontrar um determinado setor do espaço da forma como ele deveria estar. Enquanto comentam a estranha mudança, Thor, desacordado, vagando pelo vácuo, choca-se com a Milano, nave dos Guardiões e, depois de resgatá-lo, Mantis acorda o Deus do Trovão que diz “eles estão chegando.” A conclusão óbvia é que a nave de Thanos abordou a espaçonave dos asgardianos, capturando Loki e, com ele, o Tesseract. Agora se a astronave de Thor foi destruída ou se o Deus do Trovão perdeu-se desacordado no espaço ao enfrentar sozinho as forças de Thanos, sem que os asgardianos tenham saído feridos, isso é algo que não é possível saber com exatidão no momento. O certo é que haverá uma separação entre Thor, Loki e Hulk.

Sobre o destino de Hela é bom ter em mente que, em momento algum, é mostrado sua morte. Presume-se que ela tenha perecido com a destruição de Asgard, mas eu, sinceramente, não consigo imaginar que isso tenha acontecido. Acho que o fato de não mostrarem sua morte é por si só um sinal bem claro de que Hela não foi destruída e torço para que a vejamos, pelo menos, em Vingadores 4.

 

 

Thanos é conhecido como o Titã Louco, mas também é um romântico. Uma das suas principais características sempre foi a sua paixão pela Lady Morte, a quem desejava dedicar um verdadeiro genocídio galáctico quando de posse das Joias do Infinito. Mas até agora nada foi dito sobre a presença da entidade em Vingadores: Guerra Infinita ou Vingadores 4.

Contudo, a possibilidade de que a personagem seja subsistido pelo de Hela vem sendo discutida pelos fãs há bastante tempo. Em Thor: Ragnarok, Hela, interpretada por Cate Blanchett, é a Deusa da Morte, e nos quadrinhos Thanos recentemente estabeleceu um relacionamento com a vilã.

Em entrevista ao Slash Film, o produtor Brad Winderbaum foi questionado a respeito da possibilidade de Hela está em Vingadores 4, mas ele optou por dar uma resposta vaga, sem negar e nem confirmar.

“Obviamente nós sempre pensamos sobre os filmes como produtos únicos, até mesmo se eles se conectam com outros anteriores. O que nós esperamos, se fizermos nosso trabalho certo, é que Hela seja um dos melhores vilões que já tivemos, talvez a melhor. Cate tem entregado uma performance brilhante. Ela é realmente assustadora e encantadora. É um prazer assisti-la, e muito divertido estar perto dela. Mas muito mortal e horrível ao mesmo tempo. Você está certo de que isto são coisas que Thanos valoriza. Mas quando e como será a participação dela no MCU é incerto neste momento.”

Winderbaum poderia simplesmente ter negado que Hela seja o interesse amoroso de Thanos em Vingadores 4, mas optou por sair pela tangente. Isto, aliado ao final vago da personagem, aumentam as suspeitas de que ela possa, sim, voltar a ser vista em breve. O problema aqui é unicamente o fato de que, até agora, não houve nenhuma menção à presença de Cate Blanchett no set de filmagens em Atlanta. Contudo, não seria tão improvável assim que ela tenha, ou até mesmo esteja participando, e, de algum modo, sua presença venha sendo acobertada, com a produção tomando cuidado para que a atriz não fosse avistada ou fotografada. Resta torcer para que Hela esteja sim.

 

 

Contudo ficou faltando algo que quase todos imaginavam que fosse estar presente: a Joia da Alma. O filme se inicia com Thor dizendo que esteve nos últimos anos viajando em missão pelo cosmos, para descobrir mais sobre as Joias do Infinito, porém, este assunto é completamente ignorado nas duas horas e 20 minutos seguintes. Todos imaginávamos que a Joia do Alma fosse ser apresentada em Thor: Ragnarok, quer estando na posse de Heimdall (Idris Elba), de Hela ou de Odin (Anthony Hopkins), porém nem sinal. A última Joia do Infinito, portanto, vai surgir apenas em Vingadores: Guerra Infinita.

O mundo de Thor (Chris Hemsworth) vai explodir em Thor: Ragnarok. Seu irmão maléfico, Loki (Tom Hiddleston), tomou o controle de Asgard, a poderosa Hela (Cate Blanchett) retornou para reclamar o trono para si e Thor está aprisionado no outro lado do universo. Para escapar do cativeiro e salvar seu mundo da destruição, Thor deve vencer um mortal torneio alienígena derrotando seu ex-aliado e colega vingador… o Incrível Hulk.”

Thor: Ragnarok, com direção de Taika Waititi, tem no elenco Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Cate Blanchett (Hela), Tessa Thompson (Valquiria), Karl Urban (Skurge), Anthony Hopkins (Odin), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Jeff Goldblum (Grã0-Mestre), Idris Elba (Heimdall).

Como os Vingadores e seus aliados tem continuamente protegido o mundo de ameaças tão grandes para qualquer herói sozinho lidar, um novo perigo emerge das sombras cósmicas: Thanos. Um infame déspota intergalático, que deseja coletar todas as seis Joias do Infinito, artefatos de inimaginável poder, e usá-las para infligir sua pervertida vontade sobre toda a realidade. Tudo que os Vingadores enfrentaram até agora os conduziram até esse momento. O destino da Terra e a existência em si nunca estiveram mais ameaçadas.”

Vingadores: Guerra Infinita, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha), Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Pip), Sebastin Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye). Benedict Wong (Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores: Guerra Infinita estreia 25 de abril de 2018 e Vingadores 4 para 09 de maio de 2019.

 

Comentários