Stormbreaker, nova arma de Thor, possui o poder de destruir mundos

Stormbreaker, nova arma de Thor, possui o poder de destruir mundos

Em Vingadores: Guerra Infinita acompanhamos Thor (Chris Hemsworth) em sua jornada ao lado de Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) até Nidvallir, onde foi forjada para ele uma nova arma, Stormbreaker (Rompe Tormentas), uma mistura de machado e martelo com um poder superior ao de Mjonlinr.

No terceiro ato do filme tivemos uma amostra do poder de Stormbreaker, primeiro com a mítica cena da chegada de Thor em Wakanda, na qual ele devastou o exército invasor e, depois com o arremesso que cravou a lâmina do machado no peito de Thanos (Josh Brolin), quase matando o Titã Louco.

Porém, ainda não vimos todo a dimensão do poder de Stormbreaker. Como o site Screen Rant lembra, a arma tem a capacidade de invocar uma ponte de Einstein-Rosen, um Buraco de Minhoca, ou seja, criar uma Bifrost, uma Ponte Arco-íris.

Em Asgard existia uma grande estrutura construída para sustentar o poder da Bifrost, com um mecanismo que era ativado através da Espada de Heimdall (Idris Elba).

 

 

Pode-se dizer, então, que Stormbreaker é uma Bifrost manual. Acontece que no primeiro filme de Thor é dito que o poder da Bifrost é tamanho que, caso ela permanecesse aberta por um tempo maior do que o necessário, poderia causar a destruição de todo um planeta, e no final do filme é isto que Loki (Tom Hiddleston) tenta fazer, abrindo a Bifrost sobre Jotunheim, o lar dos Gigantes de Gelo. Para impedir a obliteração do planeta, Thor é obrigado a destruir a Bifrost.

Agora o Deus do Trovão traz em suas mãos uma arma com o poder equivalente ao da Ponte Arco-íris, o de destruir mundos. Será que veremos isto em Vingadores: Ultimato?

“Uma culminação de 22 filmes interconectados, o quarto capítulo da saga dos Vingadores levará o público a testemunhar o ponto de virada dessa jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil esta realidade é e sacrifícios devem ser feitos para defendê-la.”

Vingadores: Ultimato, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill),Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff(Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland(Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Eitri), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye).Benedict Wong(Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores Ultimato estreia em 25 de abril de 2019

Comentários