Star Trek 4 teria sido cancelado pela Paramount por não chegar a um acordo com Chris Pine

Star Trek 4 teria sido cancelado pela Paramount por não chegar a um acordo com Chris Pine

Junto com o anúncio dos novos nomes do elenco da série derivada de Game of Thrones, o THR também publicou que o episódio piloto será comandado pela diretora S.J. Clarkson, que fora contratada para dirigir o quarto filme da nova franquia Star Trek no cinema. Contudo, a  publicação aponta que o projeto foi cancelado pela Paramount.

O site Screen Rant entrou em contato com o estúdio e a declaração oficial foi: “Nós não temos nenhum comentário a este respeito por enquanto.”

Em agosto de 2018, o The Hollywood Reporter publicou que Chris Pine e Chris Hemsworth não entraram em acordo com a Paramount para integrarem o elenco de Star Trek 4 devido a uma questão é financeira.  Já com Zoe Saldana, Zachary Quinto, Karl Urban, Simon Pegg e John Cho o acordo estaria próximo de acontecer.

Pine é figura chave na franquia, já que interpreta o protagonista, o Capitão Kirk, e Hemsworth voltaria a interpretar o pai do líder da Enterprise. Contudo, os dois hoje estão entre os principais atores de Hollywood, com carreiras de sucesso no gênero de super-heróis, com Hemsworth vivendo  o Thor da Marvel e Pine como Steve Trevor nos dois longas da Mulher-Maravilha.

A Paramount não estava disposta a pagar o cachê que os dois astros estariam pedindo, sobretudo porque a franquia Star Trek, ao contrário dos filmes da Marvel e DC, não consegue atingir grandes números de bilheteria. O último, Star Trek: Sem Fronteiras (2016) teve uma bilheteria de US$ 343 milhões e um orçamento de US$ 190 milhões.

Chegou a ser cogitado produzir o filme sem a participação de Pine ou até mesmo uma reescalação, mas aparentemente estes planos B e C foram descartados e todo o projeto engavetado.

 

Comentários