Sony tem planos para o Universo do Homem-Aranha no cinema e TV pelos próximos 8 anos

Sony tem planos para o Universo do Homem-Aranha no cinema e TV pelos próximos 8 anos

Em entrevista a Variety, o presidente de entretenimento da Sony, Tony Vinciquerra, revelou que a companhia já tem em mente mais projetos do universo do Homem-Aranha, tanto no cinema quanto na TV, pelos próximos oito anos.

“Nós já temos encaminhados os projetos com este ativo [Homem-Aranha] pelos próximos sete ou oito anos, e não apenas no cinema, mas também na TV”, disse o executivo. “Nosso grupo de televisão terá seu próprio conjunto de personagens dentro deste universo que estamos desenvolvendo.”

Recentemente Mike Hopkins, ex-chefe de conteúdo da Hulu, foi contratado pela Sony para desenvolver projetos de TV para o estúdio, incluindo conteúdo do Homem-Aranha.

“Nós estamos desenvolvendo vários conteúdos relacionados com a Marvel, e eu acho que nós estaremos no mercado muito em breve com algo muito muito grande, porque nunca fizemos nenhuma série com a Marvel antes”, disse Hopkins. “Eu acho que nós esperamos ter várias séries dentro desse universo que criamos.”

Motivados pelo sucesso de bilhteria de Venom e o sucesso de bilheteria e crítica de Homem-Aranha no Aranhaverso, que ganhou o Oscar de animação este ano, a ideia da Sony parece ser criar um Aranhaverso tanto no cinema quanto na TV, seguindo os passos do que a Marvel fez com o MCU.

Atualmente está sendo produzido um filme live action de Morbius, estrelado por Jared Leto, e a sequência de Venom também foi confirmada. Richard Wenck (O Protetor 2) foi contratado para roteirizar um derivado centrado em Kraven, o Caçador. O antigo projeto que reunia Gata Negra e Sabre de Prata em um mesmo filme, foi dividido em dois, e também existem planos para derivados de Silk, Nightwatch e Loteria.

Segundo uma matéria publicada pelo Collider em setembro, o estúdio trabalharia com a ideia de que os personagens do Sony’s Universe of Marvel Characters (SUMC), ou seja, “Universo da Sony dos Personagens da Marvel”, possam participar do MCU (Marvel Cinematic Universe) e que, do mesmo jeito, heróis e personagens do Marvel Studios também apareçam nos longas do universo que ela está desenvolvendo.

Comentários