Sony planeja filme solo da Gata Negra e não mais em conjunto com Sabre de Prata

Sony planeja filme solo da Gata Negra e não mais em conjunto com Sabre de Prata

Depois de ser adiado indefinidamente em fevereiro, o filme da Gata Negra e Sabre de Prata foi oficialmente cancelado pela Sony, mas isto não significa que o estúdio desistiu das personagens. Elas continuarão a integrar o universo de produções baseadas em personagens do Homem-Aranha que a companhia está planejando e cuja primeiro lançamento é Venom, cuja estreia acontecerá em outubro.

De acordo com a Variety, o plano agora é que as duas personagens ganhem filmes próprios, sendo o longa da Gata Negra o primeiro a ser produzido.”Nós acreditamos que a Gata Negra se sustenta sozinha como personagem com uma incrível história de origem e grande material de cânone que justifica seu próprio filme“, disse Sanford Panitch, presidente da Columbia Pictures, que é uma divisão da Sony. Gina Prince-Bythewood, contratada para dirigir o filme de Gata Negra e Sabre de Prata foi desligada, mas pode vir a trabalhar no longa solo da anti-heroína.

Nos quadrinhos, Gata Negra é o codinome de Felicia Hardy. Criada por Marv Wolfman e Keith Pollard, a personagem apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #194 (1979). Menina rica de Nova York, Felicia descobre que seu pai, que acreditara estar morto, é na verdade um famoso ladrão. Seguindo os passos do pai, ela empreende um rigoroso treinamento e torna-se a mais famosa ladra da cidade, resgatando, depois, o pai da prisão.

Após passar por um experimento patrocinado pelo Rei do Crime, Felicia adquire o poder de alterar as probabilidades, causando azar em seus inimigos. Inicialmente uma antagonista do Homem-Aranha, os dois acabam tendo um romance, que termina quando o herói descobre que ela gosta apenas do Escalador de Paredes e não de Peter Parker. Inicialmente uma vilã, a personagem tornou-se com o tempo uma anti-heroína.

Na semana passada foi anunciado que a Sony contratou Richard Wenck (O Protetor 2) para roteirizar um novo derivado do universo do Homem-Aranha, agora dedicado ao vilão Kraven, o Caçador. Também estão nos planos um filme de Morbius, o Vampiro Vivo, com direção de Daniel Espinosa (Vida) e protagonizado por Jared Leto, e outro da heroína Silk.

Silk é uma personagem bastante recente. Criada por Dan Slott e Humberto Ramos, sua primeira aparição foi em “The Amazing Spider-Man vol. 3 #1” de 2014. Sua origem está diretamente ligada a do Homem-Aranha, pois Cindy Moon foi picada pela mesma aranha radioativa que picou Peter Parker. Contudo, logo depois de desenvolver os poderes, que incluem a produção de teia orgânica, ela foi trancada em uma instalação para ficar protegida de Morlun, a entidade predadora de Homens-Aranha do multiverso. Após a morte de Morlun, Cindy foi encontrada por Peter Parker, que a libertou. A partir de então ela criou um uniforme para si e a identidade secreta de Silk.

Já Morbius foi criado por Roy Thomas e Gil Kane e apareceu pela primeira vez em Amazing Spider-Man #101. Michael Morbius é um cientista que sofre de uma rara doença sanguínea, mas na tentativa de curar-se acaba tornando-se um vampiro. Apesar de aparecer inicialmete como um vilão, o personagem foi mais tarde tornando-se mais um anti-herói.

O filme de Venom  é uma adaptação do arco Protetor Letal, publicado em 1993. Nesta história, o Homem-Aranha e Venom fazem um trato e o antigo vilão promete se regenerar. Deixando Nova York, Eddie Brock  viaja para San Francisco, onde faz amizade com um grupo de moradores de rua. Porém, o pai de uma das vítimas de Venom o segue procurando vingança e para isso conta a ajuda da Fundação Vida, que cria cinco novos simbiontes.

Venom, com direção de Ruben Fleisher, tem no elenco Tom Hardy (Eddie Brock), Michelle Williams (Ann Weying), Riz Ahmed e Woody Harrelson.

Venom vai estrear em 4 de outubro de 2018

Comentários