Shazam – Djimon Hounsou é o interprete do Mago no filme

Shazam – Djimon Hounsou é o interprete do Mago no filme

Segundo a EW, Djimon Hounsou, que interpretou Korath em Guardiões da Galáxia e reprisa o papel em Capitã Marvel, é o interprete do Mago em Shazam. Inicialmente, em janeiro, foi anunciado que Ron Cephas Jones (Luke Cage) seria o Mago, mas problemas de agenda dificultaram a participação do ator. Hounson o substituiu, mas só agora a revelação foi feita.

Segundo o THR (via ComicBook), a trama de Shazam será uma adaptação da minissérie do personagem escrita por Geoff Johns no reboot do Universo DC conhecido como Novos 52. Para aqueles que não estão familiarizados, em “Shazam! – Com Uma Palavra Mágica“, de Geoff Johns e Gary Frank, Billy Batson é retratado como um órfão e garoto problema que arranja complicações em vários lares adotivos, até encontrar ser adotado pelos Vasquez e conhecer seus novos irmãos Freddy, Eugene, Pedro, Darla e Mary. Seu mundo vira de cabeça pra baixo quando ele adquire os poderes  do herói depois que é escolhido para ser o campeão do Mago Shazam e assim encarar a ameaça dos Sete Pecados Mortais e de Adão Negro, libertos de sua prisão pelo Dr. Silvana.

O filme, contudo, deve ter uma grande diferença em relação ao material original já que foi divulgado que o Adão Negro de The Rock não estará presente. Mas é possível que isto tenha sido um despiste e nos surpreendamos com a aparição do vilão.

Shazam, também conhecido como Capitão Marvel nos quadrinhos é o alter ego de Billy Batson,  que, após ser recrutado por um sábio mago, ganhou a capacidade de se transformar no heróis Shazam após dizer a palavra mágica que corresponde as inicias das figuras míticas e históricas (Salomão, Hércules, Atlas, Zeus e Mercúrio) cujas habilidades e poderes constituem o personagem, antigamente conhecido como Capitão Marvel.

Shazam, com direção de David F. Sandberg, tem no elenco Zachary Levi (Shazam),  Asher Angel (Billy Batson),  Mark Strong (Doutor Silvana), Grace Fulton, Jack Dylan Grazer (Freddie Freeman), Djimon Hounsou (Mago) e está agendado para chegar aos cinemas em 05 de abril de 2019.

Comentários