Shang-Chi – Marvel contrata diretor para primeiro filme do Mestre do Kung-Fu

Shang-Chi – Marvel contrata diretor para primeiro filme do Mestre do Kung-Fu

De acordo com o THR, Destin Daniel Cretton foi o nome escolhido pela Marvel para dirigir o primeiro filme de um super-herói asiático do estúdio, Shang-Chi, também conhecido como o Mestre do Kung-Fu. Cretton está dirigindo Just Mercy, filme de ação protagonizado por Brie Larson e Michael B. Jordan.

Outros filmes comandando pelo diretor de origem asiática nascido no Havaí são O Castelo de Vidro (2017) e Temporário 12 (2013), também estrelados por Larson. Segundo a matéria, os outros diretores no páreo para comandar o filme de Shang-Chi foram Justin Tipping, da série Dear White People, Alan Yang, que dirigiu um filme de John Cho e Deborah Chow, que dirigiu episódios das série Reign, Jessica Jones e The Mandalorina.

O roteiro está a cargo de Dave Callahan (Os Mercenários/Zumbilândia 2/Mulher-Maravilha 1984).

Shang-Chi foi criado por Jim Starlin e Steven Englehart e apareceu pela primeira vez em Special Marvel Edition #15 (dezembro de 1975) na esteira do sucesso dos filmes de  artes marciais de Bruce Lee. Shang-Chi é mestre em todas as modalidades de Kung Fu e, mais recentemente, ao ingressar nos Vingadores, adquiriu a capacidade de multiplicar-se, criando cópias de si mesmo.

Shang-Chi nasceu na província de Hunan na China, filho do criminoso Fu Manchu, que repetidamente tentou conquistar o mundo e tinha sede de sangue. Depois de ser treinado por seu pai e seus instrutores, foi enviado em uma missão para assassinar o Dr. Petrie, mas ele conheceu o arqui-inimigo de Fu Manchu, Sir. Denis Nayland Smith e descobriu que Fu Manchu era mau e se rebelou contra seu pai.

 

 

 

Comentários