[RUMOR] Warner ficou decepcionada por Ben Affleck não ser o Robert Downey Jr. da DC

[RUMOR] Warner ficou decepcionada por Ben Affleck não ser o Robert Downey Jr. da DC

Os bastidores das produções do chamado DCEU (DC Extende Universe) ainda poderão dar um interessante documentário no futuro. Quando a Warner anunciou que emularia a ideia da Marvel Studios de criar um universo compartilhado no cinema ninguém imaginou que o estúdio enfrentaria tantos problemas. Os fãs comemoram quando foi divulgado que o primeiro filme unindo Batman e Superman seria produzido, mas é verdade também que uma considerável parte deles ficou reticente quando Ben Affleck foi anunciado como o Batman deste universo.

A partir do fracasso de crítica de Batman v Superman: a Origem da Justiça os problemas na DCFilms passaram a se acumular, com boatos sobre conflitos entre estúdio e realizadores, descrenças, refilmagens, remodelações de conceitos, demissão de Zack Snyder e um contínuo festival de boatos sobre a saída de Ben Affleck da franquia.

Mario-Francisco Robles, do site Revenge of the Fans, e ex-repórter do Latino-Review, IGN, Moviehole e The Splash Report, produziu uma longa matéria falando sobre os problemas que passaram a existir entre Ben Affleck e a Warner, especialmente após a decisão do estúdio de adiar a estreia de Batman v Superman, porque isto acarretaria o adiamento do filme que Affleck dirigiu, “A Lei da Noite”. Segundo o jornalista, a partir deste momento passou a existir uma tensão, ou má vontade, entre os dois lados, estúdio e ator.

Affleck teria topado assumir o papel de Batman porque acreditava que seria repetido o mesmo sucesso de público e crítica da franquia do personagem dirigida por Christopher Nolan. A reação negativa da crítica, e a divisão na opinião dos fãs, em relação a BvS teria incomodado-o profundamente. Os planos para o filme solo do Batman foram mudando, assim como o projeto de Liga da Justiça, mas de acordo com Robles o estúdio também não ficou satisfeito com a atuação de Affleck nisto tudo. Segundo o jornalista, uma fonte de dentro do estúdio teria lhe dito que a Warner estava desapontada com Affleck por ele não ter se tornado o Robert Downey Jr. do DCEU como eles esperavam.

Aqui vai minha opinião pessoal: se os executivos esperavam que Ben Affleck representasse para eles o mesmo que RDJ representou na construção do MCU (Marvel Cinematic Universe) isto apenas comprova que eles entendem pouco de seu trabalho: cinema. Primeiro que Ben Affleck nunca foi um ator tão talentoso quanto RDJ, na verdade Affleck é um ator medíocre. Segundo que Affleck não tem um décimo do carisma de Downey Jr. E terceiro que o sucesso do MCU não se deve unicamente a pessoa de RDJ, mas a todo o trabalho de uma equipe de produtores, roteiristas e diretores encabeçados por uma das pessoas que mais entende de histórias em quadrinhos, da Marvel e de cultura nerd como um todo, Kevin Feige, além de ser, também, um grande conhecedor de cinema.

Enquanto isso, a cantilena a respeito da desistência de Affleck e sua saída do DCEU continua. Aguardando o próximo episódio.

Comentários