Robert Downey Jr. chegou a ser espancado na prisão, diz documentário

Robert Downey Jr. chegou a ser espancado na prisão, diz documentário

Hoje um dos maiores salários de Hollywood, principal nome da maior franquia da história do cinema, Robert Downey Jr. já amargou um período no passado no qual sua carreira quase foi arruinada e sua vida destruída e que culminou com duas passagens pela prisão. Agora o canal REELZ vai exibir uma série documental chamada Robert Downey Jr.: The Price of Fame que reconta os piores dias na vida do Homem de Ferro.

“A luta de Robert Downey Jr. com sua dependência é uma grande parte de sua vida”, disse o jornalista Raha Lewis. “Houve um período no qual ele foi preso e foi para a reabilitação e depois fugiu e voltou para a reabilitação. Ele estava entrando e saindo do sistema legal por causa de seu problema.”

Em 1996, Downey Jr. foi preso por porte de heroína, cocaína e uma pistola Magnum enquanto andava pela Sunset Boulevard em Los Angeles. Pouco tempo depois ele foi detido novamente após, sob forte influência de drogas, entrar por engano na casa de um vizinho e dormir no sofá. Depois de sentenciado a três anos de condicional, ele foi condenado a seis meses de prisão por faltar a testes antidrogas obrigatórios.

Em 1999 ele foi preso mais uma vez e sentenciado a passar três anos em uma penitenciária, mas acabou saindo depois de cumprir um ano da sentença e no início dos anos 2000 ele foi preso pelo menos mais duas vezes.

“A prisão obviamente não foi um glamourosa para Robert”, disse a apresentador  de rádio Kellie Rasberry. “Ele supostamente se envolveu em brigas na prisão e foi espancado. Ele foi colocado em confinamento em uma solitária.”

A vida pessoal do ator mudou completamente quando em 2003 ele conheceu sua atual esposa, Susan Levin, e em 2007 viria a grande revolução em sua carreira, com a escalação para viver Tony Stark, o Homem de Ferro. Jon Favreau, diretor do filme, foi categórico na escolha de Downey Jr. para o papel do herói. Hoje é impossível imaginar como seria o MCU sem RDJ.

Robert Downey Jr.: The Price of Fame começará a ser exibido no canal REEZ neste domingo (10).

Fonte: Radar Online

Comentários