Promo da HBO mostra as primeiras imagens de Game of Thrones e Watchmen

Promo da HBO mostra as primeiras imagens de Game of Thrones e Watchmen

A HBO acabou de divulgar um vídeo promo das suas atrações para 2019 no qual apresenta as primeiras cenas da última temporada de Game of Thrones e também da série adaptada de Watchmen.

 

 

A temporada final de Game of Thrones estreará em abril na HBO e terá apenas seis episódios, cuja duração deve ser semelhante a da season finale da sétima temporada.

Já sobre Watchmen, o que se sabe é que  “a história se passará no mundo que os criadores meticulosamente criaram… mas, na tradição do trabalho que a inspirou, esta nova história deve ser original”, disse o showrunner Damon Lindelof em uma carta aberta publicada no Instagram. “Ela deve vibrar com a imprevisibilidade de suas próprias placas tectônicas. E deve fazer novas questões e explorar o mundo através de novas lentes. E o mais importante, deve ser contemporânea. O Velho Testamento foi específico para os anos 80 de Reagan e Tatcher e Gorbatchev. O nosso precisa ressonar com a frequência de Trump e May e Putin e o cavalo que ele monta, sem camisa. E falando no Cavaleiro, o Fim do Mundo está fora de discussão… o que significa que heróis e vilões – como se os dois fossem distinguíveis – jogarão por apostas inteiramente diferentes.”

A obra prima de Moore e Gibbons, publicado pelo selo Vertigo da DC entre 1986 e 1987, já ganhou uma adaptação para o cinema em 2009, com direção de Zack Snyder. Devido ao formato, vários elementos da trama, bem como sua própria narrativa, sofreram alguns ajustes ou foram deixados de fora. O formato de série de TV, ou minissérie, em uma emissora como a HBO, seria incrível para permitir que toda a gravidade da história possa ser contada do jeito mais correto.

Em um mundo alternativo onde a mera presença de super-heróis americanos mudaram a história, o EUA vencem a Guerra do Vietnã, Nixon ainda é presidente e a Guerra Fria está mais forte. Watchmen começa com o mistério de um assassinato, mas logo se desenrola em uma conspiração planetária. Para solucioná-la, um inigualável grupo de heróis se reune – Roscharch, Coruja, Espectral, Dr. Manhattan e Ozymandias – e testam os limites de suas convicções e o questionamento de qual o limite entre o bem e o mal.

Comentários