Petição para DC cancelar HQ que tem Jesus como protagonista reúne mais de 100 mil assinaturas

Petição para DC cancelar HQ que tem Jesus como protagonista reúne mais de 100 mil assinaturas

No final de dezembro foi anunciada a publicação pelo selo Vertigo, da DC, da HQ SECOND COMING (Segunda Vinda, que tem Jesus como protagonista. Na história da nova série o Filho de Deus retorna à Terra e passa a dividir uma residência com o Sun-Man, uma espécie de Superman. Em sua Segunda Vinda o Messias fica chocado com a forma como suas palavras foram subvertidas pela humanidade e passa a tentar consertar o erro.

Como era esperado, cristãos fundamentalistas se sentiram ofendidos com a publicação e por meio de uma petição, que agora conta com mais de 107 mil assinaturas, exigem que a DC cancele a HQ. De acordo com o Bleeding Cool, o CitizenGo é um grupo de direita católico fundado em Madrid, na Espanha, em 2013 e que promove campanhas contra causas como casamento entre pessoas do mesmo sexo, direito a aborto e eutanásia. A meta seria a de conseguir 200 mil assinaturas.

 

 

A sinopse oficial de SECOND COMING descreve assim a históriaz:

“Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, que é enviado por Deus na mais sagrada missão, aprender o que significa ser o verdadeiro Messias da humanidade tornando-se colega do salvador preferido do mundo: o todo poderoso super-herói Sun-Man, o Último Filho de Krispex. Mas quando Cristo retorna à Terra ele fica chocado ao descobrir o que foi feito de seu evangelho – e agora ele pretende colocar as coisas no caminho certo.”

Second Coming tem roteiro de Mark Russell e ilustração de Richard Pace.

Comentários