Pennyworth – série do jovem Alfred será violenta e terá descendente de Jack, o Estripador

Pennyworth – série do jovem Alfred será violenta e terá descendente de Jack, o Estripador

Durante sua participação no TCA Winter 2019 Press Tour, o produtor Danny Cannon falou sobre Pennyworth, série de TV de 10 episódios baseada na vida do mordomo do Batman, que será interpretado por Jack Bannon (O Jogo da Imitação).

“Serão 20 e poucos anos antes de Gotham, é um mundo muito diferente; está será a versão da DC da Londres dos anos 60”, disse Canon. “Será uma história muito diferente. Esta não é a Inglaterra que conhecemos. Parece com ela, mas se você olhar mais de perto, vai perguntar, por que está assim? Por que esse prédio está aqui? Sobre que guerra ele está falando?” (via CB)

Como a exibição vai ser pelo canal a cabo premium Epix, Pennyworth será uma série para maiores, com um nível de violência maior que Gotham. E, apesar de não contar com os icônicos vilões do Batman por motivos óbvios, a série, de acordo com Cannon, terá vilões arquetípicos e clássicos da literatura britânica. Ao usar o exemplo de Jack, o Estripador, ele comentou que, ainda que o serial killer original já estivesse morto, ele teria descendentes.

Pennyworth vai mostrar a origem do mítico mordomo, a partir de sua atuação como membro do SAS, a força especial do exército britânico, até o momento em que ele passará a trabalhar com Thomas Wayne na Londres dos anos 60.

 

 

Comentários