Pantera Negra está entre os melhores filmes do ano pela AFI e ganha força na corrida do Oscar

Pantera Negra está entre os melhores filmes do ano pela AFI e ganha força na corrida do Oscar

Pantera Negra está entre os 10 filmes escolhidos como os melhores do ano pela AFI (American Film Institute), que celebra os melhores filmes e séries produzidos nos EUA. Desde que o Oscar aumentou o número de indicados ao prêmio de Melhor Filme o índice de compatibilidade com os resultados da AFI é de 90%. (via Deadline)

Os filmes selecionados foram

– Infiltrado na Klan

– Pantera Negra

– Oitava Série

– Se a Rua Beale Pudesse Falar

– A Favorita

– First Reformed

– Green Book

– O Retorno de Mary Poppins

– Um Lugar Silencioso

– Nasce Uma Estrela

A Marvel montou uma grande campanha para Pantera Negra com o objetivo de que o filme dirigido por Ryan Coogler se torne o primeiro filme de super-heróis indicado a Melhor Filme no Oscar.

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, Rei T’Challa (Chadwikc Boseman) retorna ao seu lar, a reclusa e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda para servir como o novo líder de seu país. No entanto, T’Challa logo tem seu trono desafiado por facções de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra deve se juntar com o agente da CIA Everett Ross (Martin Freeman) e as integrantes da Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para impedir que Wakanda seja tragada para um guerra mundial.”

Pantera Negra, com direção de Ryan Coogler (Creed), Pantera Negra tem no elenco Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra), Lupita Nyongo (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Andy Serkis (Ulysses Klaw),Forest Whitaker (Zuri), Sterling K. Brown (N’Jobu) e Angela Bassett (Ramonda).

 

Comentários