Os Caça-Fantasmas – Leslie Jones critica duramente novo filme por ignorar a versão feminina

Os Caça-Fantasmas – Leslie Jones critica duramente novo filme por ignorar a versão feminina

A surpresa da última semana foi o anúncio, já com teaser, da produção de um terceiro filme de Os Caça-Fantasmas, agora com direção de Jason Reitman, que será uma sequência dos dois primeiros filmes, ignorando o reboot com uma versão feminina da equipe lançado em 2016. Ainda que a grande maioria dos fãs tenha comemorado a possibilidade de ver o elenco original reunido novamente, uma pessoa em particular considerou a decisão um insulto: Leslie Jones.

Pelo Twitter, a atriz, que compôs a equipe ao lado de Kristen Wiig, Melissa McCarthy e com sua colega de SNL, Kate McKinnon, criticou de forma muito dura a decisão da Sony e de Reitman. (via Screen Rant)

“Muito insultante. [É] tipo um foda-se para nós. Nós não contamos. Isto é algo que Trump faria. (Voz do Trump). ‘Vamos refazer Caça-Fantasmas, melhor com homens, será imenso. Essas mulheres não são Caça-Fantasmas. Isto é tão irritante. Uma atitude de babaca. E eu não tô nem aí. Estou dando minha opinião.”

Caça-Fantasmas (2016), o reboot, na verdade causou prejuízo para a Sony, pois com um orçamento de US$ 144 milhões arrecadou uma bilheteria de apenas US$ 229 milhões mundialmente.

Já o novo filme, cuja trama é mantida em sigilo, está sendo tratado pela Sony como “o próximo capítulo da história original”, sendo, portanto, uma continuação dos filmes originais. Além disso, este novo longa também está sendo descrito como uma passagem de tocha para uma nova geração.

Não há ainda confirmação se a formação original, Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson – a exceção de Harold Ramis, morto em 2014 – estará de volta, mas é bastante possível que sim. Seguro, por enquanto, de acordo com a publicação, é que o elenco contará com quatro adolescentes, dois garotos e duas garotas.

A produção terá início ainda em 2019 e o lançamento nos cinemas está agendado para 2020.

Os Caça-Fantasmas foi lançado em 1984, com Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Eernie Hudson formando o time de investigadores sobrenaturais, e tendo também a participação de Sigourney Weaver, Rick Moranis e Annie Poltts. Os Caça-Fantasmas 2 foi chegou aos cinemas em 1989, mas não teve a mesma a qualidade e popularidade do primeiro filme. Desde então muito se falou sobre um terceiro filme, mas nada realmente saiu do papel.

 

Comentários