[OFICIAL] Marvel confirma que Loki estava sendo manipulado mentalmente em Vingadores

[OFICIAL] Marvel confirma que Loki estava sendo manipulado mentalmente em Vingadores

O site da Marvel conta com perfis de vários personagens do MCU (Marvel Cinematic Universe) e na página dedicada a Loki, a sua biografia, o estúdio fornece uma informação muito interessante a respeito do primeiro filme dos Vingadores.

Como muitos fãs imaginavam, Loki (Tom Hiddleston) não estava agindo inteiramente de forma autônoma ao enfrentar os Vingadores nos eventos que ocorreram antes e durante a Batalha de Nova York. Na verdade, o Deus das Mentiras estava agindo sob efeito da influência da Joia da Mente contida no cetro dado a ele por Thanos. (via Screen Rant)

Diz o trecho da biografia de Loki:

“Chegando ao Santuário através de um buraco de minhoca causado pela Bifrost, Loki conheceu o Outro, o governante da antiga raça de extraterrestres Chitauri, e Thanos. Oferecendo ao Deus das Trapaças domínio sobre o reino favorito de seu irmão, a Terra, Thanos pediu o Tesseract em retorno. Tendo recebido um cetro que funcionava como um dispositivo de controle mental, Loki seria capaz de influenciar os outros. Sem o seu conhecimento, o Cetro também o influenciava, alimentando seu ódio em relação a seu irmão Thor e aos habitantes da Terra.”

É possível que isto já fizesse parte do contexto inicial da trama, mas também é possível que esta explicação seja uma forma de diminuir a responsabilidade de Loki sobre os acontecimentos da invasão Chitauri e deixá-lo menos vilanesco dentro de sua nova abordagem como uma espécie de anti-herói capaz de sacrificar-se ao enfrentar Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e protagonista de uma série na plataforma de streaming Disney +.

 

Comentários