O Mundo Sombrio de Sabrina – Templo Satânico entra com processo milionário contra Netflix

O Mundo Sombrio de Sabrina – Templo Satânico entra com processo milionário contra Netflix

Depois de ameaçar pelo Twitter acionar judicialmente a Netflix, o Templo Satânico entrou oficialmente com um processo contra a Netflix e a Warner Bros. por causa de um elemento cênico da série O Mundo Sombrio de Sabrina. A informação é do Deadline. No processo aberto nesta quinta (08), o grupo religioso pede uma indenização de US$ 50 milhões.

O Templo Satânico alega violação de copyright do design do ídolo de sua organização, Baphomet. Segundo Lucien Graves, co-fundador do culto, a Netflix se apropriou da imagem para criar a estátua de Satã que adorna o salão de entrada da Escola de Artes Ocultas mostrada na série.

Além disso, ele diz que O Mundo Sombrio de Sabrina tem potencial de gerar um efeito negativo em relação ao Templo Satânico, pois associa a imagem de Baphomet e o culto a Lúcifer com crimes como assassinato e canibalismo, o que pode provocar uma reação pública contra sua denominação e os seus seguidores.

A reportagem do Deadline entrou em contato com a Netflix e a gigante de streaming disse que a Warner Bros. falaria a respeito, mas a companhia ainda não se manifestou sobre a ação judicial.

Kiernan Shipka, que viveu Sally Draper, filha de Don (Jon Hamm) em Mad Men e também esteve na série Feud, interpreta a protagonista, Sabrina Spellman. A série é uma adaptação da graphic novel The Chilling Adventures of Sabrina.

Sabrina personagem é meio-humana, meio-bruxa, uma jovem empoderada que apenas começou sua educação sombria como uma feiticeira, apesar de procurar manter uma vida normal como estudante do segundo ano da escola Baxter High. Sabrina é inteligente, sensível e corajosa ao ponto da imprudência. Ela é ferozmente fiel a sua família e amigos; engraçada e apaixonada pelo seu colega de escola, Harvey Kinkle. Ela desafia a doutrina das bruxas a todo instante. Ela é tudo que pode impedir que as forças das trevas ameacem o nosso mundo.

O Mundo Sombrio de Sabrina estreou em 26 de outubro na Netflix.

Comentários