O Mundo Sombrio de Sabrina – showrunner diz que Salem pode vir a falar no futuro

O Mundo Sombrio de Sabrina – showrunner diz que Salem pode vir a falar no futuro

O Mundo Sombrio de Sabrina é muito diferente da primeira adaptação dos quadrinhos da Archie Comics para a TV, Sabrina, a Aprediz de Feiticeira, que fez sucesso nos anos 90 com Melissa Joan Hart interpretando a bruxinha. A ambientação, o tom e a proposta são muito distintas, com a nova versão bebendo muito mais da fonte das histórias clássicas de terror. O público comprou a ideia, mas uma coisa em particular deixa saudade nos fãs: os comentários ácidos e divertidos de Salem, o gato.

O personagem passou por uma grande modificação. Enquanto na série noventista ele era um feiticeiro que tentou dar um golpe de Estado, sendo punido com uma transformação em gato, a nova versão apresenta Salem como um “familiar”, um espírito de proteção de Sabrina, cuja forma original é a de um goblin. Porém, o mais importante é que este Salem não fala.

Em entrevista ao IndieWire, o showrunner de O Mundo Sombrio de Sabrina, Roberto Aguirre-Sacasa, que também é roteirista dos quadrinhos que inspiraram a série, falou sobre porque decidiu tirar de Salem o seu traço mais marcante.

“Quando escrevia a HQ, eu me dei conta de que, quando você está lendo um quadrinhos, você apenas lê as palavras. Você não necessariamente vê os lábios de qualquer personagem se mover. ‘Oh, claro que Salem deve falar. Vai ser como qualquer outra personagem que fala. ‘ Quando eu criei a série, ele não fala, em parte, para projetar o tom de horror. Mas isso não significa que Salem não possa falar no futuro.”

Kiernan Shipka, que viveu Sally Draper, filha de Don (Jon Hamm) em Mad Men e também esteve na série Feud, interpreta a protagonista, Sabrina Spellman. A série é uma adaptação da graphic novel The Chilling Adventures of Sabrina.

Sabrina personagem é meio-humana, meio-bruxa, uma jovem empoderada que apenas começou sua educação sombria como uma feiticeira, apesar de procurar manter uma vida normal como estudante do segundo ano da escola Baxter High. Sabrina é inteligente, sensível e corajosa ao ponto da imprudência. Ela é ferozmente fiel a sua família e amigos; engraçada e apaixonada pelo seu colega de escola, Harvey Kinkle. Ela desafia a doutrina das bruxas a todo instante. Ela é tudo que pode impedir que as forças das trevas ameacem o nosso mundo.

Sabrina Aprendiz de Feiticeira foi produzida pela CBS e teve sete temporadas, de setembro de 1996 e abril de 2003. No Brasil foi inicialmente exibida pela Rede Globo, de 1998 a 2000, depois também foi exibida pela Rede Record até 2006

 

 

 

Comentários