O Mundo Sombrio de Sabrina – protagonista é alérgica a gatos

O Mundo Sombrio de Sabrina – protagonista é alérgica a gatos

Desde que foi anunciada a produção de  uma nova versão da popular série dos anos 90 Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira, agora intitulada O Mundo Sombrio de Sabrina, o que os fãs mais estavam interessados em saber é se Salem, o carismático gato da personagem, estaria na série, e ele está.

Contudo, eles tiveram que lidar com um problema inesperado: a protagonista, Kiernan Shipka, tem alergia a gatos.

“Eu recebi uma ligação dizendo ‘Kiernan é alérgica a gatos”, disse o showrunner Roberto Aguirre-Sacaca em entrevista a EW. “E passou pela minha cabeça: Salem pode ser um cachorro?”

Não, Salem não pode ser um cachorro, então a solução encontrada foi manter o gato o mais longe possível da atriz.

“O gato é um dos integrantes do elenco e eu não posso ficar perto dele”, disse Shipka, contando depois que teve uma reação alérgica ao pegar um dos cinco gatos durante o primeiro mês de filmagens.

 

Com 10 episódios, O Mundo Sombrio de Sabrina vai estrear na Netflix em 26 de outubro.

Kiernan Shipka, que viveu Sally Draper, filha de Don (Jon Hamm) em Mad Men e também esteve na série Feud, será a protagonista, Sabrina Spellman. A série vai adaptar a graphic novel The Chilling Adventures of Sabrina.

Segundo a descrição, Sabrina personagem é meio-humana, meio-bruxa, uma jovem empoderada que apenas começou sua educação sombria como uma feiticeira, apesar de procurar manter uma vida normal como estudante do segundo ano da escola Baxter High. Sabrina é inteligente, sensível e corajosa ao ponto da imprudência. Ela é ferozmente fiel a sua família e amigos; engraçada e apaixonada pelo seu colega de escola, Harvey Kinkle. Ela desafia a doutrina das bruxas a todo instante. Ela é tudo que pode impedir que as forças das trevas ameacem o nosso mundo.

Originalmente a série seria exibida pelo CW, como um derivado de Riverdale, mas logo o projeto foi assumido pela Netflix, que encomendou duas temporadas de 20 episódios. A proposta é fazer uma versão mais sombria e mais macabra, bem diferente da série que se tornou popular nos anos 90.

Sabrina Aprendiz de Feiticeira foi produzida pela CBS e teve sete temporadas, de setembro de 1996 e abril de 2003. No Brasil foi inicialmente exibida pela Rede Globo, de 1998 a 2000, depois também foi exibida pela Rede Record até 2006.

Comentários