Nicolas Cage vai estrelar filme de terror baseado em obra de H. P. Lovecraft

Nicolas Cage vai estrelar filme de terror baseado em obra de H. P. Lovecraft

Depois de voltar a ser elogiado no bem criticado filme de terror independente Mandy, Nicolas Cage se reunirá novamente com a produtora SpectreVision para adaptar uma das mais importantes obras de H. P. Lovecraft, A Cor Que Veio do Espaço. A informação é do site The Wrap.

Além de Cage, o filme também terá no elenco Joely Richardson, Tommy Chong, Elliot Knight, Julian Hilliard e Q’Orianka Kilcher. A direção será do sul-africano, cujo último trabalho em longa metragem foi no tenebroso A ilha do Dr. Moreau, embora tenha sido demitido e substituído por John Frankenheimer.

Um dos principais nomes da literatura de terror em todos os tempos, sendo a mais clara influência de Stephen King, H. P. Lovecrat no entanto nunca recebeu uma adaptação digna de suas obras para o cinema. Ainda assim, elementos da mitologia que ele criou em  torno do horror cósmico dos Grandes Deuses, como Cthulhu, estão presente em grandes sucessos da cultura pop, como a franquia Evil Dead, de Sam Raimi, e Hellboy, de Mike Mignola.

Em A cor que caiu do espaço (1927) , um vilarejo a oeste de Arkham vê-se ameaçado quando um meteoro cai na propriedade de um fazendeiro local e traz consigo uma estranha aberração cromática que afeta a flora e a fauna da região, gerando monstruosas criaturas mutantes, e criando o cinzento e estéril “descampado maldito” onde nada cresce.

Comentários