Marvel pretende publicar linha do tempo de seu universo no cinema, diz Kevin Feige

Marvel pretende publicar linha do tempo de seu universo no cinema, diz Kevin Feige

Até Homem-Aranha: De Volta ao Lar parecia que a linha cronológica dos filmes da Marvel Studios estava perfeitamente estabelecida, com o primeiro filme do Homem-Aranha se passando em 2008 e a trama do filme dos Vingadores em 2012. Contudo, o prólogo de Homem-Aranha: De Volta ao Lar mostra Adrian Toomes (Michael Keaton) e os funcionários de sua empresa de reparação de danos trabalhando em meio aos destroços de um edifício atingido por um leviatã chitauri durante a Batalha de Nova York ocorrida em Vingadores (2012). Depois que a Controle de Danos, uma companhia organizada por Tony Stark, assume o serviço, fazendo Toomes perder seu contrato com a prefeitura e o dinheiro investido, uma grande legenda revela OITO ANOS DEPOIS e então vemos Peter Parker (Tom Holland) ser levado por Happy Hogan (Jon Favreau) para a Alemanha onde participa dos eventos de Guerra Civil.

Pois bem, a questão é que se Guerra Civil se passou em 2016, como se imaginava, isto significa que Vingadores teria se dado em 2008, mas é justamente em 2008 que se passa a história do primeiro Homem de Ferro, lançado neste mesmo ano. Levando em conta que o segundo Homem de Ferro se passa pelo menos um ano depois do primeiro, ou seja, em 2009, e Vingadores poderia ter ocorrido em 2010, isto situaria Capitão América: Guerra Civil em 2018, e como meses se passaram entre a Batalha do Aeroporto na Alemanha e o início da história de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, teríamos o filme do aracnídeo se passando pelo menos no final de 2018 ou início de 2019.

Contudo, elementos que aparecem em De Volta ao Lar sugerem que o filme se passa precisamente em 2017. Como o poster do Decatlo Acadêmico.

Um outro cartaz da Star Expo mostra que o evento vai ocorrer em 2018.

 

Enfim, a verdade é que parece que a linha temporal do MCU foi comprometida, mas Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em entrevista ao Cinema Blend, diz que este não é o caso, que a data de 2012 pro filme dos Vingadores não é canônica e também faz uma importante revelação para os fãs.

“Todo esse debate nos fez dizer ‘Ok, em algum momento, não sei exatamente quando, nós vamos publicar a cronologia e veremos tudo isso.’ Isso não foi feito pra confundir ninguém, e eu não estou certo se acontecerá de novo do mesmo jeito, mas tudo está conectado. Existem algumas elementos particulares, como um jornal, que referencia datas, mas nós nunca datamos os filmes. ‘Se o filme é lançado em novembro de 2017, então ele deve se passar em novembro de 2017…” não é assim que acontece.

“Eu amo linhas do tempo. Eu amo a cronologia de Star Wars, com a Batalha de Yavin, tudo se passa antes ou depois da Batalha de Yavin. Nós estamos fazendo assim, e o ponto original é o Tony [Stark] dizendo ‘Eu sou o Homem de Ferro’. Então tudo que acontece é antes e depois disso… o Big Bang, o começo de tudo. Vai ser muito legal e complexo como o Doutor Brown [de De Volta Para o Futuro] no quadro negro quando for [a cronologia] publicada.”

 

Como os Vingadores e seus aliados tem continuamente protegido o mundo de ameaças tão grandes para qualquer herói sozinho lidar, um novo perigo emerge das sombras cósmicas: Thanos. Um infame déspota intergalático, que deseja coletar todas as seis Joias do Infinito, artefatos de inimaginável poder, e usá-las para infligir sua pervertida vontade sobre toda a realidade. Tudo que os Vingadores enfrentaram até agora os conduziram até esse momento. O destino da Terra e a existência em si nunca estiveram mais ameaçadas.”

Vingadores: Guerra Infinita, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha), Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Pip), Sebastin Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye). Benedict Wong (Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores: Guerra Infinita estreia 25 de abril de 2018 e Vingadores 4 para 09 de maio de 2019.

Heróis da TV E aí, curtiu?

Participe da nossa pesquisa e nos ajude a aperfeiçoar o nosso conteúdo com o melhor do cinema, games, quadrinhos, séries e TV. "E que força esteja com você!Comece agora

Comentários