Marvel começará a trabalhar nos personagens que eram da Fox nos próximos meses, segundo Kevin Feige

Marvel começará a trabalhar nos personagens que eram da Fox nos próximos meses, segundo Kevin Feige

Durante participação no podcast Playback da Variety, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, deu uma notícia muito boa para os fãs que estão ansiosos para ver os personagens cujos direitos estava com a Fox estrearem no universo cinematográfico da Marvel.

Apesar de dizer que ainda não recebeu luz verde para começar a desenvolver projetos envolvendo X-Men e Quarteto Fantástico, o produtor que construiu o MCU declarou que isto acontecerá muito em breve.

“Ficamos sabendo que as coisas estão indo muito muito bem e que pode acontecer nos primeiros seis meses do próximo ano. A ideia de que esses personagens estão voltando é incrível. É legal quando uma companhia tem acesso a todos esses personagens. É incomum não ter. Mas em termos de efetivamente pensar a respeito e efetivamente planejar as coisas, nós não começamos ainda.”

É esperado que a conclusão de todos os trâmites envolvendo a aquisição dos ativos da Fox pela Disney seja concluída até o final de janeiro. A estimativa anterior era de que a aquisição fosse inteiramente formalizada em meados de 2019, mas o processo junto aos órgãos de regulação do governo norte-americano está tramitando em tempo menor do que o esperado. O Departamento de Justiça dos EUA deu sinal verde para a compra dos ativos da Fox pela Disney, desde que esta venda canais regionais de esportes, evitando assim um monopólio, já que esta é proprietária dos canais ESPN. Como a Disney concordou em se desfazer dos canais esportivos, o Departamento de Justiça concedeu a aprovação, entendendo que o negócio não irá gerar risco de falta de concorrência.

Em julho, os acionistas da Fox e da Disney, reunidos na manhã desta sexta (27), aprovaram a compra dos ativos da Fox pela Disney pelo valor de US$ 71,3 bilhões.

 

Comentários

  • Renato Oliveira

    Maravilha.