Marvel anuncia a destruição de seu universo nos quadrinhos para 2019

Marvel anuncia a destruição de seu universo nos quadrinhos para 2019

Nesta terça (11) a Marvel Comics divulgou dois misteriosos teasers que aludem à destruição do seu Universo, ou o que conhecemos como Universo 616. Apesar de personagens como Capitão América, Namor e o primeiro Tocha Humana terem sido criados e publicados nos anos 40 pela então chamada Timely, o Universo Marvel como conhecemos surgiu em 1961 com a publicação do primeiro número de Quarteto Fantástico.

Os teasers divulgados hoje indicam um possível retcon ou reboot. Em relação a Primeira Família, pedra fundamental da construção do Universo Marvel, o poster pergunta “Quem realmente deu ao Quarteto Fantástico os seus poderes?” e depois o anúncio “O Universo Marvel está destruído”.

 

 

O outro teaser envolve o Amigão da Vizinhança e lança a questão “Quem trouxe o Homem-Aranha de volta após ‘Homem-Aranha Nunca Mais!”?, mais uma vez seguida pela frase “A História da Marvel está destruída.”

 

 

Sabemos que Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Green adquiriam seus poderes após a exposição aos raios cósmicos em uma missão espacial. Já a história “Homem-Aranha Nunca Mais!” foi publicada em Amazing Spider-Man #50 e mostra Peter Parker abandonando o traje do herói aracnídeo na lata de lixo após desistir de ser um herói.

 

 

Na história, após salvar um vigia que estava sendo assaltado, Peter volta a lembrar do motivo que o levou a se tornar o Homem-Aranha, o assassinato de seu tio, e promete que nunca mais alguém irá pagar com a vida pela sua omissão, retornando assim a ser o Amigão da Vizinhança depois de pegar o traje que estava no escritório de J. J. Jameson.

Então, a pergunta que fica é: a Marvel está sugerindo que existe uma força oculta conduzindo os caminhos e destinos dos heróis da Marvel? Esta destruição do Universo Marvel será um reboot a exemplo do que a DC costuma fazer, como, por exemplo, Crise Nas Infinitas Terras e Novos 52?

Comentários