Leonardo DiCaprio pode interpretar Leonardo da Vinci em filme disputado por estúdios

Leonardo DiCaprio pode interpretar Leonardo da Vinci em filme disputado por estúdios

De acordo com o Deadline, Paramount e Universal estão em disputa pelos direitos de um livro sobre Leonardo da Vinci, e Leonardo DiCaprio está no meio. O livro, que sequer ainda foi lançado, é de autoria de Walter Isaacson, ex-editor da Time Magazine, que se especializou em escrever biografias de grandes figuras públicas.

A adaptação de seu livro sobre Steve Jobs foi dirigida por Dany Boyle, com Michael Fassbender interpretando o criador da Apple, e outro livro, sobre Albert Einstein, virou uma série produzida pelo canal NatGeo com Geoffrey Rush no papel do físico. Através do diário de da Vinci, Isaacson criou uma narrativa que mostra as várias facetas do homem que, além de pintar o quadro mais famoso do mundo, também foi um pioneiro no estudo da anatomia e um prolífico inventor. O livro mostra da Vinci como um filho ilegítimo, gay, vegetariano, com problemas de atenção e herético.

Tanto Paramount quanto Universal estão duelando para levar a história para o cinema em parceria com a produtora Appian Way de Leonardo Dicaprio. O detalhe curioso é que, segundo a lenda, a mãe do astro de Hollywood teria resolvido batizá-lo com o nome de Leonardo porque, quando estava grávida, ele deu seu primeiro chute quando ela olhava uma pintura de da Vinci em um museu na Itália.

Mais um filme perfeito para a parceria DiCaprio/Scorsese.

 

Heróis da TV E aí, curtiu?

Participe da nossa pesquisa e nos ajude a aperfeiçoar o nosso conteúdo com o melhor do cinema, games, quadrinhos, séries e TV. "E que força esteja com você!Comece agora

Comentários