Legion: produtora fala sobre o Professor Xavier na série

Legion: produtora fala sobre o Professor Xavier na série

Desde que foi anunciada, Legion, a primeira série da FOX, em parceria com a Marvel, passada no universo dos X-Men, levantou algumas dúvidas: ela estará conectada com os filmes? Personagens dos longas participarão da série? Dentre os personagens mutantes, um em especial teria bons motivos para ser ao menos citado: o Professor Charles Xavier, interpretado por Patrick Stewart e James McAvoy.

O protagonista de Legion é David Heller, que nos quadrinhos é filho do fundador dos X-Men. Próximo a estreia da série, que terá seu debut no início de fevereiro, a produtora Lauren Shuler Donner, que também é responsável pelos filmes dos X-Men, falou a respeito em uma entrevista para o IGN:

Nós não queremos entrar no mundo de Charles, porque o programa não é sobre Charles“, disse ela. “Legion é a história de um jovem problemático que pode ser mais do que humano. Ela introduz David Heller, que desde adolescente sofre com problemas mentais. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos por anos. Mas, após um estranho encontro com um colega paciente, ele confronta a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê possam ser reais.

Legion estreia no dia 8 de fevereiro nos EUA, e no dia seguinte no Brasil, no canal FX.

Comentários