Kevin Feige fala da importância da indicação de Pantera Negra ao Oscar de Melhor Filme

Kevin Feige fala da importância da indicação de Pantera Negra ao Oscar de Melhor Filme

O início do projeto de campanha que levou Pantera Negra a se tornar o primeiro filme de super-heróis indicado a Melhor Filme no Oscar teve início logo após o fim da edição do ano passado da cerimônia. A Marvel investiu pesado na campanha, contratando alguns dos maiores especialistas em Hollywood, e nesta terça (22) colheu os frutos.

Pantera Negra foi indicado em um total de sete categorias, mas é claro que a comemoração se deve ao fato histórico alcançado pelo filme de Ryan Coogler. E falando ao Heat Vision (via THR), Kevin Feige, o visionário presidente do Marvel Studios, celebrou e comentou a importância do feito.

“É gratificante. O impacto cultural do filme, passados quase um ano, foi o que conduziu até este momento, que é a maior forma de reconhecimento de nossos colegas. Ver uma pessoa como Ryan Coogler – que tem algo a dizer, que tem uma história, que tem uma visão, que tem questões sobre sua vida e experiência – colocar tudo isso em uma história que repercute da maneira como esse filme fez foi algo incrível.”

Quando questionado se espera que a indicação de Pantera Negra a Melhor Filme no Oscar será um divisor de águas para o gênero de super-herós. Feige respondeu:

“O que eu espero é que o sucesso de Pantera Negra abra portas para mais cineastas como Ryan Coogler e mais representatividade na tela. Ver a forma como o mundo reagiu ao filme e a história de Ryan certamente encoraja-nos como um estúdio a continuar fazendo filmes dessa maneira. Eu espero que esta seja a grande moral deste reconhecimento.”

Ryan Coogler já assinou um novo contrato para escrever e dirigir a sequência de Pantera Negra, que foi a segunda maior bilheteria mundial de 2018, atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita, e não apenas a maior bilheteria do ano nos EUA, mas a terceira maior na história no país.

 

Comentários