Jesus Cristo é o novo super-herói da DC

Jesus Cristo é o novo super-herói da DC

Um dos personagens mais populares da Marvel é um deus, Thor, representante da mitologia nórdica, e tanto na Casa das Ideais quanto na DC são comuns personagens oriundos da mitologia grega, como Hércules, Ares e a Mulher-Maravilha, mas como seria criar um novo super-herói a partir da principal figura da maior religião do mundo?

Vamos saber a partir de março, quando chegar às lojas de quadrinhos a primeira edição de SECOND COMING (Segunda Vinda), nova HQ do selo Vertigo da DC Comics. Na história da nova série o Filho de Deus retorna à Terra e passa a dividir uma residência com o Sun-Man, uma espécie de Superman. Em sua Segunda Vinda o Messias fica chocado com a forma como suas palavras foram subvertidas pela humanidade e passa a tentar consertar o erro.

 

 

A sinopse oficial diz:

“Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, que é enviado por Deus na mais sagrada missão, aprender o que significa ser o verdadeiro Messias da humanidade tornando-se colega do salvador preferido do mundo: o todo poderoso super-herói Sun-Man, o Último Filho de Krispex. Mas quando Cristo retorna à Terra ele fica chocado ao descobrir o que foi feito de seu evangelho – e agora ele pretende colocar as coisas no caminho certo.”

Second Coming #1 tem roteiro de Mark Russell e ilustração de Richard Pace. A arte da capa é de Amanda Conner.

Fonte: CBR

 

Comentários