Guerra Infinita – diretor explica porque Thor não matou [SPOILER]

Guerra Infinita – diretor explica porque Thor não matou [SPOILER]

O texto abaixo contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita

Após chegar arrasando as forças de Thanos no meio da Batalha de Wakanda, Thor, ao final de Vingadores: Guerra Infinita, acerta o peito de Thanos com seu machado, Stormbreaker, quase matando o Titã Louco, mas como o próprio Thanos diz para o Deus do Trovão, ele deveria ter acertado a cabeça, por isso, ainda que bastante ferido, o vilão consegue estalar seus dedos e provocar a morte de metade da população do universo.

Em entrevista ao site ComicBook, o diretor Joe Russo explicou porque Thor não mirou a cabeça de Thanos ao invés do peito.

“Eu argumentaria com a fã base que Thor escolheu atravessar o peito de Thanos com o machado, e não sua cabeça, porque ele queria dizer a Thanos que ele teve sua vingança.

Se ele tivesse feito um tiro mortal, o estalar de dedos não teria acontecido. Estas são escolhas que os personagens, que estão sentindo imensa dor,  fazem e, felizmente, o público pode aprender a empatizar com esses personagens porque eles podem crescer através das histórias. Histórias podem nos ensinar coisas e por isso nós devemos tentar ver cada escolha de uma perspectiva do personagem que faz a escolha.”

 

Realmente, após cravar o machado no peito de Thanos, Thor vai até ele e lembra ao Titã Louco que dissera que o mataria, porém, Thor se deixou levar pela emoção e sentimento de vingança ao invés de usar um pensamento estratégico. Contudo, a verdade é que aconteceu assim porque deveria ser assim. Simples.

Uma jornada cinematográfica, sem precedentes, de 10 anos e abrangendo todo o Marvel Cinematic Universe, Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, traz à tela o confronto mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e e seus aliados super-heróis devem estar dispostos a sacrificar tudo na tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína ponha um fim no universo.”

Vingadores: Guerra Infinita, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill),Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff(Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland(Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Eitri), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye).Benedict Wong(Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores 4 estreia em 02 de maio de 2019

Comentários