Guerra Infinita começou a preparar o caminho para o filme dos Eternos. Entenda

Guerra Infinita começou a preparar o caminho para o filme dos Eternos. Entenda

O texto abaixo contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita

De acordo com informação do THR, a Marvel contratou Matthew e Ryan Firpo para escrever o roteiro da adaptação para o cinema de Os Eternos, um grupo de seres quase divinos criados por Jack Kirby em seu retorno a Marvel no meio dos anos 70

Já tem pelo menos uns dois meses que circula a informação, agora concretizada, de que a Marvel pretendia trazer Os Eternos para o MCU (Marvel Cinematic Universe) como parte da nova fase pós-Vingadores 4. E o caminho começou a ser preparado em Vingadores: Guerra Infinita, pois em um momento crucial do filme existe o que pode ser entendido como uma referência a eles. Mas primeiro é preciso entender quem são Os Eternos.

Nos quadrinhos, os Eternos são o resultado de uma experiência genética desenvolvida pelos Celestiais na Terra há milhões de anos. Modificando o código genético de ancestrais dos seres humanos, os Celestiais criaram os Deviantes, criaturas guiadas por uma violência incontrolável, e os Eternos, uma espécie de aparência e habilidades divinas.

Na guerra que se seguiu, os Deviantes foram forçados a viver sob a superfície, e os Eternos foram tomados pelos primeiros homens como seus deuses. Contudo, houve uma cisão dentro do grupo dos Eternos, que levou a criação de facções e a um êxodo destes pelos espaço, onde fundaram colônias, como Titã, lar de Thanos.

Nas HQs, Titã, a maior lua de Saturno e lar de parte dos Eternos que deixaram a Terra, é governada por A’lars, também conhecido como Mentor. Este teve dois filhos, Eros, também conhecido posteriormente como Starfox – e que já foi membro dos Vingadores – e Thanos.

Em Vingadores: Guerra Infinita a origem de Thanos parece ser consideravelmente diferente do cânone dos quadrinhos, porém um detalhe muito importante foi mantido. Na cena em que o Titã Louco (Josh Brolin) e Gamora chegam ao planeta Vormir e são recebidos pelo Caveira Vermelha (Ross Marquand), o antigo inimigo do Capitão América e agora Guia da Joia da Alama, os saúda da seguinte maneira:

“Bem-vindos, Thanos, filho de A’lars e Gamora, filha de Thanos.”

Portanto, assim como nos quadrinhos, também no MCU Thanos é filho de A’lars, um dos Eternos, sendo ele próprio também um. A inclusão do nome de A’lars no diálogo parece proposital, pois o Caveira poderia tê-los saudado apenas como Thanos e Gamora, e também mais do que apenas um easter egg, agora que o plano de levar Os Eternos para o cinema está revelado.

A formação dos Eternos que deve estar no futuro filme da Marvel deve contar Zuras (o líder), Ikaris e Makaris (confundidos no passado com os deuses Apolo e Hermes), Thena (confundida com a deusa Aten) e Sersi.

 

 

O grupo de seres divinos nunca recebeu grande atenção por parte da Marvel, ganhando apenas algumas séries intermitentes e aparecendo em histórias de outras personagens, mas em 2006 a editora deu ao consagrado autor britânico Neil Gaiman a possibilidade de remodelar a mitologia do grupo e, com ilustrações de John Romita Jr., ele escreveu uma minissérie de sete edições.

Na história criada por Neil Gaiman, alguns dos principais Eternos estão na Terra sem ter conhecimento de sua verdadeira identidade, desmemoriados, levando vidas normais. Mas com a ajuda de um dentre eles que não se esqueceu, começam a despertar ao mesmo tempo que são perseguidos por um grupo de Deviantes que tem como objetivo ativar um poder que pode destruir o mundo.

Uma jornada cinematográfica, sem precedentes, de 10 anos e abrangendo todo o Marvel Cinematic Universe, Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, traz à tela o confronto mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e e seus aliados super-heróis devem estar dispostos a sacrificar tudo na tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína ponha um fim no universo.”

Vingadores: Guerra Infinita, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill),Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff(Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland(Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Eitri), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye).Benedict Wong(Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores 4 estreia em 02 de maio de 2019

Comentários