Globo de Ouro – Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói indicado a Melhor Filme

Globo de Ouro – Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói indicado a Melhor Filme

Nesta manhã desta quinta (06), em Los Angeles, foi divulgada a lista dos indicados ao Globo de Ouro, premiação da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood que  prestigia os melhores do ano no cinema e na TV. E Pantera Negra tornou-se o primeiro filme de super-heróis a receber uma indicação como Melhor Filme. O longa da Marvel também recebeu mais duas indicações, uma pela trilha sonora e outra por melhor canção original (All the Stars).

Os outros indicados na categoria de Melhor Filme Drama foram Infiltrado na Klan, Bohemian Rhapsody, Se a Rua Beale Pudesse Falar e Nasce Uma Estrela

Pantera Negra também está entre os 10 filmes escolhidos como os melhores do ano pela AFI (American Film Institute), que celebra os melhores filmes e séries produzidos nos EUA. Desde que o Oscar aumentou o número de indicados ao prêmio de Melhor Filme o índice de compatibilidade com os resultados da AFI é de 90%.

A indicação ao Globo de Ouro aumentam as chances de que Pantera Negra também seja indicado a Melhor Filme no Oscar. A Marvel montou uma grande campanha para Pantera Negra com o objetivo de que o filme dirigido por Ryan Coogler se torne o primeiro filme de super-heróis indicado a Melhor Filme no Oscar.

Na categoria de animação, Os Incríveis 2 e Homem-Aranha no Aranhaverso também foram indicados.

A cerimônia de entrega do Globo de Ouro acontece em 06 de janeiro e terá apresentação de Andy Samberg e Sandra Oh.

Comentários