Flashpoint – diretores comparam o Flash ao Homem-Aranha

Flashpoint – diretores comparam o Flash ao Homem-Aranha

John Francis Daley e Jonathan Goldstei, que escreveram o roteiro de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, foram anunciados em meados de janeiro como os novos responsáveis pelo filme solo do Flash, que agora será uma adaptação de Flashpoint. Em entrevista a Collider na qual falaram sobre como embarcaram no projeto da DC.

“Eles se interessaram em nós por causa de A Noite do Jogo [filme que eles dirigiram] e Homem-Aranha. Essa combinação os levou a dizer ‘Nós gostaríamos que vocês escolhessem um dos nossos filmes.’ Então nos lemos vários roteiros, e esse [Flashpoint] foi o que se destacou. Nós somos grandes fãs do personagem. Eu colecionava as HQs quando criança. Foi um possibilidade empolgante.

Em seguida Daley explicou porque escolheram Flashpoint.

“O fato de que o personagem é diferente de todos os outros super-heróis, de modo que ele não é bem resolvido como o Superman. Ele é um super-herói mais pé no chão. Em um filme de super-heróis, ele é mais identificável do mesmo modo como Peter Parker foi para a Marvel.”

Antes de ser Flashpoint, o filme solo do Flash perdeu os diretores Seth Grahame-Smith e Rick Famuyiwa e passou por uma temporada de especulações a respeito da contratação de um novo diretor, com nomes que iam de Sam Raimi a Robert Zemecki.

Na realidade alternativa de Flashpoint, criada pelo Flash, Thomas Wayne se torna o Batman após o assassinato do pequeno Bruce, e Martha Wayne, dominada pela loucura, assume a identidade criminosa do Coringa. Além disso, o mundo está à beira da destruição em decorrência de uma guerra entre atlantes e amazonas, e o Superman, aparentemente, não existe.

É esperado que Flashpoint seja uma espécie de Liga da Justiça 1,5, pois o filme deve reunir todo o elenco do supergrupo: Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (Flash), Ray Fisher (Ciborgue), Jason Momoa (Aquaman), Ciaran Hinds (Lobo da Estepe), Amy Adams (Lois Lane), Amber Heard (Mera), J. K. Simmons (Comissário Gordon). Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohan possivelmente viverão respectivamente Thomas e Martha Wayne.

Comentários