Filmes de Natal – 10 Dicas para você curtir com rabanada

Filmes de Natal – 10 Dicas para você curtir com rabanada

Todo final de ano a TV exibe aqueles clássicos filmes de Natal. Alguns são obrigatórios, outros parecem ter sido esquecidos. Aqui vai uma lista, sem ordem de qualidade ou preferência, de ótimos filmes que se passam durante a festividade natalina.

01 – Duro de Matar (Die Hard)

Filmes de Natal
Duro de Matar catapultou a carreira de Bruce Willis, até então um astro da TV, em estrela do cinema de ação. Ao viajar para Los Angeles para visitar seus filhos e a esposa no Natal, o policial de Nova York John McClane se vê sozinho contra um grupo de terroristas alemães que fizeram todos os ocupantes do Natatome Plaza de reféns. Veja o trailer.

02 – Gremlins (Gremlins)

Filmes de Natal
Dirigido por Joe Dante com produção de Steven Spielberg, Gremlins é um dos grandes clássicos dos anos 80 e dos filmes de Natal. Quando o jovem Billy ganha de presente de Natal de seu pai uma fofa criaturinha a quem ele dá o nome de Gizmo, recebe também instruções: nunca molhá-lo e nunca alimentá-lo depois da meia-noite. Por um acidente, essas regras são quebradas e a pequena cidade é infestada, em plena noite de Natal, por uma centena de criaturas esquisitas cujo único propósito é zoar e tocar o terror. Veja o trailer.

03 – Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands)

Filmes de Familia
Edward Mãos de Tesoura pode ser descrito como um gótico conto de Natal. Dirigido por Tim Burton em sua primeira parceria com Johnny Depp, o filme é uma reinvenção do Frankenstein de Mary Shelley, aqui envolvendo um tímido e sensível rapaz criado por um cientista maluco que morreu antes de dar-lhe as mãos, cujo lugar é ocupado por tesouras. Encontrado sozinho por uma revendedora da Avon é levado por ela para sua casa, onde convive com pessoas que lhe dedicam carinho e atenção e com outras que parecem ser mais estranhas e monstruosas que ele. Edward Mãos de Tesoura é um filme de Natal que fala de algo muito importante nos dias de hoje: tolerância. Veja o trailer.

04 – Simplesmente Amor (Love Actually)

Filmes de Natal

A mensagem de Simplesmente Amor é uma só: all you need is love.  O filme de 2003, dirigido por Richard Curtis é contado na forma histórias paralelas que se cruzam, e conta com um elenco estelar, dentre eles Hugh Grant, Liam Neeson, Alan Rickman, Emma Thompson, Kiera Knightly, Colin Firth e um então desconhecido, mas hoje reconhecido mundialmente, Andrew Lincoln. Antes de enfrentar o Apocalipse Zumbi, o Rick Grimes de The Walking Dead viveu uma bela história de amor e um dos melhores filmes de Natal. Veja o trailer.

05 – Um Herói de Brinquedo (Jingle All The Way)

Filmes de Natal
Mais famosos pelos seus filmes de ação, Arnold Schwarzenneger sempre soube usar bem o seu ótimo timing para comédia e aqui não é diferente. Um Heróis de Brinquedo é um daqueles filmes de Natal que não podem faltar na Sessão da Tarde. Dirigido por Brian Levant, em 1996, o filme abusa do carisma de Arnold Schwarzenneger que vive a típica história de pai afundado no trabalho que se esquece não apenas de comprar o presente de Natal de seu filho, mas que o mais importante é a família. Acontece que o presente, um boneco do Turbo Man, super-herói preferido do seu filho sumiu das lojas e Howard Langston (Schwarzenneger) vai se meter em altas confusões para conseguir um. Veja o >trailer.

06 – Batman, o Retorno (Batman Returns)

Filmes de Natal
Sequência do primeiro filme do Batman, aqui novamente com a direção de Tim Burton. Michael Keaton volta ao viver o Homem-Morcego nessa produção de 1992 que coloca o Cavaleiro das Trevas contra o Pinguim (Danny DeVito) e a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) em pleno feriado natalino. Batman o Retorno pode não ser um dos filmes de Natal mas convencionais mas é uma ótima escolha para quem quer aliar super-heróis com o espírito natalino. Veja o trailer.

07 – O Milagre na Rua 34 (Miracle on the 34th Street)

Filmes de Natal
Milagre na Rua 34 é um dos mais clássicos filmes de Natal. Produzido em 1994 é um refilmagem do filme com o mesmo título de 1947. Outra figurinha fácil da Sessão da Tarde por muito tempo, o filme conta a história de Susan (Mara Wilson, a Matilda) que não acredita que o Papai Noel exista até conhecer um simpático senhor contratado para ser o Papai Noel da loja de departamentos em que sua mãe trabalha. Sir Richard Attenborough, o criador do Parque dos Dinossauros, vive aqui o bom velhinho Kris Kringle, que se vê tendo que provar no tribunal que é o verdadeiro Papai Noel. Será? Veja o trailer.

08 – Os Fantasmas Contra-Atacam (Scrooged)

Filmes de Natal
Os Fantasmas Contra-Atacam é uma modernização do clássico conto de Natal de Charles Dieckens, “Um Conto de Natal”. Dirigido pelo mestre Richard Donner, o filme tem o cara mais legal do mundo, Bill Murray, na pele de um frio, egoísta, calculista, executivo de canal de TV que é visitado por três fantasmas (o do Natal passado, Natal presente e Natal futuro) na noite em que seu canal leva ao ar uma versão ao vivo da história de Charles Dieckens. O titulo em português é mais uma pegadinha com o maior sucesso da carreira de Bill Murray, Os Caça-Fantasmas. Aliás, não é preciso dizer que, como sempre, Bill Murray está fantástico. Veja o trailer.

09 – Esqueceram de Mim (Home Alone)

Filmes de Natal
Quando se pensa em filmes de Natal esse é o filme que vem a cabeça de 9 em cada 10 pessoas. Esqueceram de Mim, dirigido por Chris Columbus com roteiro de John Hughes, tornou-se para muitos tão imprescindível no Natal quanto peru e rabanada. Lançado em 1990, o filme transformou o ator mirim Macaulay Culkin em astro instantaneamente. Será que existe alguém que nunca se divertiu com as armadilhas que Kevin McCallister (Culkin) arma para os ladrões que tentam invadir sua casa ao descobrirem que o garoto está sozinho em casa no feriado de Natal? Veja o trailer.

10 – Papai Noel às Avessas (Bad Santa)

Filmes de Natal
Se você acha o espírito natalino muito chato, Papai Noel às Avessas é o seu filme. Essa comédia de 2003, produzida pelos irmãos Coen, tem Billy Bob Thorton como um um ladrão que no feriado de fim de ano trabalha como Papai Noel em lojas para ter acesso à segurança e depois roubar. Bêbado, mau-caráter, Willie representa tudo que o Bom Velhinho não é e por isso mesmo é tão divertido em um dos mais inusitados e irreverentes filmes de Natal. Veja o trailer.

E aí, gostou das dicas? Deixe sua opinião e sugestão nos comentários.

 

 

Comentários