Fargo – quarta temporada parece ser adaptação de história de Darkseid

Fargo – quarta temporada parece ser adaptação de história de Darkseid

Na última sexta (03) foi anunciado que a aclamada série Fargo, desenvolvida por  Noah Hawley a partir do universo criado pelos Irmãos Coen, ganhará uma quarta temporada com início das filmagens agendado para 2019. Chris Rock será o protagonista vivendo o líder de uma família criminosa. A informação é do Deadline. A sinopse da trama é bem curiosa e chama atenção pela semelhança com uma clássica HQ.

Ao contrário das temporadas anteriores, ambientadas entre os estados de Minnesota, Dakota do Norte e Dakota do Sul, a nova temporada será situada em Kansas City, Missouri, nos anos 50. A cidade servirá de local de encontro e colisão entre dois grupos de imigrantes, um de italianos e outro de afro-americanos que deixam o sul por conta das leis segregacionistas, ambos lutando por um pedaço do sonho americano e pelo controle do sindicato do crime. Para firmar a paz, os chefes decidem trocar seus filhos mais velhos. O personagem de Rock entrega seu filho para o adversário e recebe em troca o dele. Porém, quando o chefe da máfia de Kansas City morre em uma cirurgia de rotina, tudo muda.

O plot, como notou o site CBR, guarda uma considerável semelhança com uma clássica trama dos Novos Deuses, personagens da DC Comics criados por Jack Kirby. Na edição New Gods #7 (1972), intitulada “O Pacto“, como forma de firmar um acordo de paz entre Nova Gênese e Apokolips, o Pai Celestial e Darkseid concordam em trocar a guarda de seus respectivos filhos. Órion, filho de Darkseid, vai ainda bebê viver em Nova Gênesis, como filho do Pai Celestial, enquanto o Scott Free é entregue ao senhor de  Apokolips.

Enquanto Órion torna-se um dos maiores heróis de seu novo lar, o filho do Pai Celestial,  ao crescer, foge de Apokolips e se refugia na Terra, adotando o nome de Senhor Milagre.

Certamente isto não deve ser uma mera coincidência. Noah Hawley, criador de Fargo, também é showrunner de Legion, uma adaptação da história do filho do Professor Xavier, e também foi assumiu o projeto de roteirizar e dirigir um filme do Dr. Destino. Portanto, a familiaridade de Hawley com as histórias em quadrinhos é imensa.

 

Comentários