Entenda porque a antiga Torre dos Vingadores deve ser o Edifício Baxter e não a Oscorp

Entenda porque a antiga Torre dos Vingadores deve ser o Edifício Baxter e não a Oscorp

O primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa mostrou uma transformação sendo realizada na antiga Torre dos Vingadores, que vimos ser abandonada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). Imediatamente os fãs reagiram a imagem acreditando que ela indica que a construção se tornará sede de um novo grupo de super-heróis que irá desembarcar em breve no MCU: o Quarteto Fantástico.

A teoria/sonho é que o prédio esteja sendo remodelado para ser o icônico Edifício Baxter, lar da família Richards nos quadrinhos.

 

 

Mas existem alguns fãs que também acreditam que a antiga Torre dos Vingadores pode, na verdade, ter sido adquirida por ninguém menos que Norman Osborn, tornando-se a sede da Oscorp.

Eu, contudo, fico com a primeira opção, que o endereço em breve passará a ser conhecido como Edifício Baxter. Por quê? Porque graças a compra dos ativos da Fox os direitos do Quarteto Fantástico agora pertencem a Marvel, enquanto Norman Osborn ainda está preso a Sony, que detém os direitos do Homem-Aranha e que por isso é responsável pela distribuição dos filmes do Amigão da Vizinhança.

Em função do acordo firmado entre a Sony e a Disney o teioso integra o MCU (Marvel Cinematic Universe), mas ninguém pode afirmar até quando este acordo permanecerá de pé, e além disso a Sony está desenvolvendo seu próprio universo cinematográfico com personagens secundários das histórias do Escalador de Paredes. Por isso a Marvel não irá atrelar um marco de seu universo cinematográfico a um personagem cujos direitos ela não possui.

Assim, o prédio antes habitado pelos Heróis Mais Poderosos da Terra deve ser agora habitado por aqueles que iniciaram o universo Marvel nos quadrinhos, a Primeira Família, o Quarteto Fantástico.

“Peter Parker e seus amigos vão passar férias de verão na Europa. No entanto, dificilmente irão descansar – Peter concordará em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério das criaturas que vem causando desastres naturais e destruição pelo continente.”

Segundo foi revelado por Gyllenhaal durante entrevista ao Omelete na CCXP, Quentin Beck, o Mysterio, não atuará como um vilão em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas como um aliado do Amigão da Vizinhança contra criaturas que ele chamou de Elementais.

Michael Keaton, que interpretou Adrian Toomes, o Abutre, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar também vai retornar para a sequência, assim como Zendaya e Marisa Tomei.

A sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar tem novamente a direção de Jon Watts e a estreia está agendada para 05 de julho de 2019.

Comentários