Diretor de Shazam! critica duramente aqueles que levam a rivalidade Marvel e DC a sério demais

Diretor de Shazam! critica duramente aqueles que levam a rivalidade Marvel e DC a sério demais

Depois de publicar em seu intagram o print de uma enquete de Variety que aponta Shazam! como o segundo filme de super-heróis mais aguardado de 2019 e escrever na legenda “O Capitão Marvel original” (veja aqui), o diretor David F. Sandberg postou a imagem de uma edição sueca do crossover entre Superman e Homem-Aranha acompanhada por uma dura crítica aqueles que levam a rivalidade entre Marvel e DC a ferro e fogo.

“Este é uma das minhas HQs favoritas que comprei quando criança. Naquela época eu não sei o que eram Marvel ou DC, eu apenas sabia que amava esses dois super-heróis. A seriedade da rivalidade DC/Marvel é muito estúpida. Eu espero que todos os filmes de super-heróis se saiam muito bem. Por que você desejaria que um filme fosse mal ou fracassasse? Mais filmes bons é uma vitória para todos.”

“Todos temos um super-heróis dentro de nós, sendo preciso apenas um pouco de mágico para trazê-lo à tona. No caso de Billy Batson (Asher Angel), ao pronunciar uma palavra – SHAZAM! – o esperto órfão de 14 anos se transforma no super-herói Shazam (Zachary Levi), uma cortesia de um antigo feiticeiro (Djimon Hounsou). Ainda mantendo o coração de uma criança dentro de um corpo sarado, Shazam revela-se uma versão adulta de si mesmo, fazendo o que qualquer adolescente faria se ganhasse superpoderes: divertindo-se com eles. Ele pode voar? Será que tem visão de Raio X? Pode disparar raios com suas mãos? Pode faltar à prova de estudos sociais? Shazam procura testar os limites de suas habilidades com a alegria inconsequente de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para enfrentar as mortais forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Silvana (Mark Strong).

Shazam, também conhecido como Capitão Marvel nos quadrinhos é o alter ego de Billy Batson,  que, após ser recrutado por um sábio mago, ganhou a capacidade de se transformar no heróis Shazam após dizer a palavra mágica que corresponde as inicias das figuras míticas e históricas (Salomão, Hércules, Atlas, Zeus e Mercúrio) cujas habilidades e poderes constituem o personagem, antigamente conhecido como Capitão Marvel.

Shazam!, com direção de David F. Sandberg, tem no elenco Zachary Levi (Shazam),  Asher Angel (Billy Batson),  Mark Strong (Doutor Silvana), Grace Fulton, Jack Dylan Grazer (Freddie Freeman), Djimon Hounsou (Mago) e está agendado para chegar aos cinemas em 05 de abril de 2019.

 

 

 

 

Comentários