Diretor de Aquaman se diz impressionado com o que a Marvel fez com Capitão América e Thor

Diretor de Aquaman se diz impressionado com o que a Marvel fez com Capitão América e Thor

Em conversa com o jornalista James Hibberd, da EW, o diretor de Aquaman, James Wan, não se furtou em reconhecer o sucesso do estúdio rival, a Marvel Studios, destacando o fato deles terem conseguido transformar personagens sem grande apelo junto ao público em geral em grandes fenômenos da cultura pop atual.

“Eu, na verdade, acho que a coisa mais incrível que [a Marvel] fez foi tornar Capitão América e Thor acessíveis ao público em geral – especialmente fora dos Estados Unidos. No momento em que você faz um personagem chamado ‘Capitão América” funcionar na Rússia e na China, então tudo é possível.”

Baseado no que já foi alcançado pelo Marvel Studios, Wan acredita ser possível fazer com que Aquaman, um personagem que, ao longo dos anos, tornou-se mais conhecido por ser alvo de deboche, transformar-se também em um herói popular e admirado pelo grande público. Mas, para isto, o diretor declarou ter pedido total independência para tornar sua visão de Aquaman realidade.

“Eu disse a eles [Warner] que entendo e respeito que Aquaman seja parte de um universo maior, mas no final do dia eu tenho que contar a história que eu quero contar e quero desenvolver o personagem porque grande parte da minha vida como cineasta está por trás disso. E isso foi algo ao qual o estúdio se mostrou respeitoso.”

Aquaman será o único lançamento da DC em 2018, com mais de um ano de distância do fracasso de Liga da Justiça. Assim como ocorreu com Mulher-Maravilha, é esperado que o filme protagonizado por Jason Momoa possa representar um sucesso de público e crítica para o DCEU (DC Extende Universe).

Aquaman, com direção de James Wan (Velozes e Furiosos 7), tem no elenco, Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Patrick Wilson (Mestre dos Oceanos), Willem Dafoe (Vulk0), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra), Nicole Kidman (Atlanna), Temuera Morrison (Arthur Curry).

Aquaman estreia em 21 de dezembro de 2018.

 

Comentários