Demolidor – icônica luta do corredor será homenageada na terceira temporada

Demolidor – icônica luta do corredor será homenageada na terceira temporada

Nas primeiras temporadas das séries da Marvel na Netflix tornou-se uma espécie de tradição colocar o(a) protagonista enfrentando um ou mais adversários no espaço apertado de um corredor. Tudo começou no segundo episódio da primeira temporada de Demolidor, intitulado “Cut Man“. Nos últimos minutos do episódio dirigido por Phil Abraham e escrito por Drew Goddard vemos Matt Murdock enfrentar inúmeros capangas da máfia russa em um corredor para resgatar uma criança, no que se tornou o momento mais icônico da série até hoje.

Em entrevista ao Yahoo! (via CB), Charlie Cox revelou que a sequência, claramente inspirada no filme coreano Oldboy, será lembrada na terceira temporada de Demolidor.

“Uma coisa que me deixa empolgado [em relação a terceira temporada] é que nós temos uma cena que é uma homenagem a sequência do corredor do primeiro ano. Eu estou muito animado para que os fãs vejam isso.”

No episódio final de Defensores vimos o Demolidor (Charlie Cox) se sacrificar para tentar salvar o que resta da alma da mulher que ama, Elektra (Elodie Young), permanecendo com ela no subsolo enquanto sobre eles o edifício da Midland Circle era implodido. Todos acreditam que Matt está morto, mas nó sabemos que não , mas ficamos nos perguntando como ele terá sobrevivido. Na última cena, então, vemos Matt sobre uma cama, enfaixado e bastante ferido, e ao seu lado uma freira pede para alguém chamar Maggie porque ele está acordando.

A sequência é uma referência ao arco Born Again, de Frank Miller e Dave Mazzuchelli, e ela indica claramente alguns pontos da próxima temporada do Diabo de Hell’s Kitchen, porém as trajetórias são bem diferentes. Nas HQs, o arco Born Again ocorre logo após os eventos de A Queda de Matt Murdock, a mais emblemática história do Demolidor, e pode ser que algumas coisas dela também sejam usadas na terceira temporada, mas adaptadas de modo diferente.

Em maio, o site That Hashtag Show revelou com exclusividade que o vilão Mercenário estará na terceira temporada de Demolidor e que será interpretado por Wilson Bethel.

Comentários