Congressista dos EUA cita frase icônica de Rorschach de Watchmen para seus críticos

Congressista dos EUA cita frase icônica de Rorschach de Watchmen para seus críticos

A congressista norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez, eleita para a Câmara dos Representantes dos EUA pelo partido Democrata em Nova York, chegou a Washington como um furacão, mostrando um dinamismo, desenvoltura e propostas mais à esquerda que estão desagradando integrantes mais conservadores de seu próprio partido.

Após um artigo na revista Politico, que narra como membros do partido estão exasperados com a jovem congressista nova-iorquina, o presidente de um comitê dedicado a aumentar o número de representantes da comunidade latino-americana na política dos EUA comentou no Twitter que não se pode controlar “latinas”, elas é que controlam.

Alexandria Ocasio-Cortez, então, surpreendeu citando uma frase de Rorschach em Watchmen. (via CBR)

“Citando Alan Moore: “Nenhum de vocês entendeu. Eu não estou presa aqui com VOCÊS. Vocês é que estão presos aqui COMIGO.”

Watchmen, apresenta um mundo alternativo onde a mera presença de super-heróis americanos mudaram a história, o EUA venceram a Guerra do Vietnã, Nixon ainda é presidente e a Guerra Fria está mais forte. Watchmen começa com o mistério de um assassinato, mas logo se desenrola em uma conspiração planetária. Para solucioná-la, um inigualável grupo de heróis se reune – Roscharch, Coruja, Espectral, Dr. Manhattan e Ozymandias – e testam os limites de suas convicções e o questionamento de qual o limite entre o bem e o mal.

A obra prima de Moore e Gibbons, publicado pelo selo Vertigo da DC entre 1986 e 1987, já ganhou uma adaptação para o cinema em 2009, com direção de Zack Snyder.

 

Comentários