[CONFIRMADO] Tarantino vai dirigir o novo filme de Star Trek, que será para maiores

[CONFIRMADO] Tarantino vai dirigir o novo filme de Star Trek, que será para maiores

No início da semana, o Deadline surpreendeu a todos com a noticia de que Quentin Tarantino poderia dirigir o novo filme de Star Trek. Segundo a informação, o diretor de Kill Bill teria compartilhado uma ideia com J. J. Abrams, que dirigiu os dois primeiros filmes da nova franquia de Star Trek no cinema, e este teria adorado e montado uma sala de roteiristas na Fox para desenvolver o conceito inicial.

Agora, segundo o Deadline, o projeto correu em velocidade de dobra, e Quentin Tarantino teria passado horas reunidos com um grupo de roteiristas formados por Mark L. Smith, Lindsey Beer e Andrew Pearce, discutindo ideias e uma delas será desenvolvida. Mark L. Smith é o roteirista de O Regresso (The Ravenant), que deu o Oscar de melhor ator a Leonardo DiCaprio. Pearce escreveu os roteiros de Homem de Ferro 3 e Missão Impossível: Nação Secreta. Os três ficarão reunidos desenvolvendo um roteiro baseado na ideia original do diretor de Pulp Fiction.

Já Quentin Tarantino colocou apenas uma condição para assumir a direção do filme: que ele seja R Rated, ou seja, para maiores de 17 anos. Apesar dos problemas existentes em investir muito dinheiro em um blockbuster com essa indicação classificativa tão restrita, a Paramount aceitou.

Esta será a primeira vez que Tarantino dirigirá um filme pertencente a uma grande franquia e que não é inteiramente seu. No momento, ele está na fase de pré-produção de seu novo longa, o nono, que está sendo produzido pela Sony.

O filme vai retratar um ator de TV que teve uma série de sucesso e que agora tenta fazer carreira no cinema. O ator é acompanhado por um assistente, que também trabalha como dublê. Os crimes da Família Manson serão o pano de fundo, com a vítima mais famosa, a atriz Sharon Tate, sendo um elo de ligação entre as duas histórias.

Para o elenco, segundo informações. o diretor teria conversado com Tom Cruise e teria escrito um dos protagonistas do longa pensando no ator. Margot Robbie continua sendo a escolhida para interpretar Sharon Tate. E, além deles, Tarantino teria escrito papeis especificamente para Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Samuel L. Jackson, todos atores que já trabalharam com o diretor. Segundo a Vanity Fair, o orçamento do filme ficaria na casa dos US$ 100 milhões.

J. J. Abrams, responsável pela direção dos dois primeiros filmes da nova franquia de Star Trek, e que também dirigiu o primeiro filme da nova trilogia de Star Wars, vai dirigir também a conclusão, o Episódio IX.

 

Comentários