Conan, o Bárbaro, retorna para a Marvel e nova série sairá em 2019

Conan, o Bárbaro, retorna para a Marvel e nova série sairá em 2019

A Marvel anunciou nesta sexta (12) que um dos personagens da fase mais clássica da editora está de volta à Casa das Ideias: Conan, o Bárbaro. Uma nova série do cimério começará a ser publicada a partir de janeiro de 2019.

“De Barry Windsor-Smith a John Buscema  e Neal Adams, um lendária conjunto de incríveis artistas trouxe Conan à vida nas páginas da Marvel Comics… Este é um legado que nós retomaremos com o talento que nós temos reunidos para o cimério em seu retorno no começo de 2019. Nós estamos empolgados”, diz o comunicado oficial de C. B. Cebulski, editor-chefe da Marvel.

Conan, o Bárbaro, foi criado pelo escritor texano Robert E. Howard nos anos 30 e suas histórias eram publicados nos chamados livros pulp. Nos anos 70, Roy Thomas convenceu a Marvel a comprar os direitos do personagem e assim teve início a fase mais popular e consagradora do cimério na antológica Espada Selvagem de Conan. Durante as décadas em que foi um personagem da Marvel, o gigante de bronze participou de crossovers com outros heróis da Casa das Ideias, como Thor e Capitão América. Sempre por meio de artífcios mágicos que colocavam o cimério ou o vingador viajando no tempo.

Pode-se dizer que A Espada Selvagem de Conan foi a primeira publicação, das duas grandes editoras (Marvel e DC) para um público adulto, com arte em preto e branco, explorando a violência e sensualidade, sempre ilustrada por alguns dos maiores nomes dos quadrinhos em todos os tempos, como John Buscema, Barry Windsor-Smith e Gil Kane.

Fonte: ScreenRant

Comentários