Christopher Nolan cravou que Pantera Negra seria indicado ao Oscar quase um ano atrás

Christopher Nolan cravou que Pantera Negra seria indicado ao Oscar quase um ano atrás

Atualmente os filmes de super-heróis são o grande motor da indústria cinematográfica de Hollwyood, movimentando bilhões em bilheteria, mas apesar da popularidade o gênero ainda sofre com a falta de reconhecimento e até mesmo com o preconceito por parte da ala mais conservadora da comunidade cinematográfica. Ao se tornar o primeiro filme de super-heróis indicado ao Oscar, Pantera Negra inaugura uma nova fase e este momento foi previsto há quase um ano por Christoper Nolan.

Em março de 2018, durante uma festa pós-cerimônia do Oscar, o diretor de O Cavaleiro das Trevas, cravou que Pantera Negra receberia o reconhecimento que foi negado ao segundo filme de sua trilogia com o Batman. Falando ao Deadline, durante o Baile do Governador, uma das festas pós-Oscar, Nolan disse acreditar que Pantera Negra seria indicado na categoria de Melhor Filme no Oscar de 2019. O jornalista Pete Hammond diz ter lembrado ao diretor que a não indicação de Batman: o Cavaleiro das Trevas ao Oscar em 2009 foi um dos motivos que levaram a Academia de Cinemas dobrar o número de indicados na categoria de Melhor Filme.

Além de Melhor Filme, Pantera Negra também foi indicado em Figurino, Mixagem de Som, Edição de Som, Trilha Sonora, Design de Produção e Canção Original.

 

Comentários