“Cara da Pizza” de O Incrível Hulk é o professor do Homem-Aranha. Coincidência?

“Cara da Pizza” de O Incrível Hulk é o professor do Homem-Aranha. Coincidência?

A Marvel mudou o paradigma da indústria cinematográfica com a criação de um universo compartilhado nos cinemas à semelhança do que ocorre nos quadrinhos, com os vários filmes do MCU não apenas coexistindo mas também se interligando, formando um gigantesco mosaico. É fácil identificar isto através das participações dos grandes astros e das referências óbvias, mas esse panorama ganha uma nova dimensão quando se percebe que até mesmo pequenas coisas como figurações em um filme podem acabar ganhando um papel minimamente relevante em outro.

Falo particularmente do ator Martin Starr, conhecido pela série Silicon Valley, que foi apenas um figurante em O Incrível Hulk (2008), no qual aparece creditado como “Computer Nerd“. Sua participação acontece na cena em que Bruce Banner, então interpretado por Edward Norton, finge ser um entregador de pizza e entra na Culver University, em Washington D.C, e aparentemente consegue ter acesso a um dos computadores depois de dar a pizza ao sujeito que estaria responsável pela sala: Starr.

 

 

Cerca de dez anos depois, em 2017, Starr interpreta agora Mr. Harrison, professor de ciências na Mitdown School of Science e Technology, onde estuda Peter Parker (Tom Holland). Ele também é o responsável pela equipe de decatlo acadêmico que viaja até, mais uma vez, Washington D.C. em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

 

 

É claro que tudo não passa de uma grande coincidência, porque a escalação de Starr deve ter sido feita muito mais por causa de seu papel em Silicon Valley do que por uma figuração feita em 2008 no segundo filme produzido pelo Marvel Studios. Contudo, não deixa de ser uma feliz coincidência que ajuda a manter a mística de que na Marvel tudo está sempre conectado e que pode facilmente ser adaptado ao cânone. Assim, podemos dizer que o nerd do computador que recebeu pizza de Bruce Banner em O Incrível Hulk concluiu sua graduação e pós-graduação na Culver University e depois conseguiu um emprego de professor de ciências na Mitdown School of Science e Technology.

Fonte: Screen Rant

 

Comentários