Capitã Marvel – [SPOILERS] Galactus pode ter sido introduzido no MCU através do filme

Capitã Marvel – [SPOILERS] Galactus pode ter sido introduzido no MCU através do filme

O ciclo de Thanos como grande vilão responsável pelo megracrossover dos heróis do MCU está chegando ao fim com Vingadores: Ultimato. Nada impede que, assim como nos quadrinhos, o Titã Louco volte a ter alguma participação no futuro, mas ele não será mais a grande ameaça. Para representar este papel, um novo personagem será apresentado.

Com o retorno dos direitos cinematográficos dos X-Men e Quarteto Fantástico para a Marvel, após a compra da Fox pela Disney, muitos acreditam que esta nova grande ameaça pode ser Galactus. E talvez o Devorador ode Mundos tenha sido introduzido de maneira indireta já no filme da Capitã Marvel.

Isto porque, após a revelação de que Talos (Ben Mendelsohn) e seus seguidores são na verdade refugiados, o Skrull diz a Carol Danvers (Brie Larson) que seu planeta natal foi destruído. A ideia implícita, dado o contexto do filme, é que os responsáveis por esta destruição tenham sido os Krees, mais notadamente Ronan, o Executor (Lee Pace). Contudo, Talos não chega a dizer propriamente que os Krees foram os responsáveis. O que pode deixar aberta a possibilidade para que, muito em breve, possa vir a ser revelado que o verdadeiro responsável pela destruição do planeta dos refugiados Skrulls que vemos em Capitã Marvel seja Galactus.

Nos quadrinhos, foi Galactus que consumiu o planeta Tarnax IV, capital do Império Skrull. A catástrofe foi contada em Fantastic Four #257, com roteiro de John Byrne e arte de Glynis Wein, publicada em 1983. Após a destruição do planeta por Galactus, os obreviventes se tornaram refugiados, espalhando-se pelo Império.

 

 

 

 

Galactus, o Devorador de Mundos, é um dos maiores – literal e figurativamente – e melhores vilões que o futuro do MCU pode ter. A ameaça perfeita para a fase cósmica dos próximos filmes da Marvel.

Capitã Marvel, com direção de Anna Boden e Ryan Fleck, tem no elenco Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Judeu Law (Comandante da Starforce), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Clark Gregg (Phil Coulson), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounson (Khorat) e Annette Bening.

Comentários