Bryan Fuller, de American Gods, pode ser o showrunner de As Crônicas Vampirescas

Bryan Fuller, de American Gods, pode ser o showrunner de As Crônicas Vampirescas

Em abril de 2017 foi anunciado que a Paramount  Television, em parceria com a Anonymus Content, irá adaptar para uma série de TV a série de livros As Crônicas Vampirescas, de Anne Rice, incluindo o mais famoso dos livros, A Entrevista Com o Vampiro.

Christopher Rice, filho de Anne e autor dos best-sellers A Density of Souls, The Snow GardenLight Before Day, está encarregado do roteiro da série, e servirá também como produtor executivo, assim como a própria a autora.

Agora, de acordo com o THR (via ComicBook), Bryan Fuller, criador e ex-showrunner das séries Hannibal e American Gods, está ajudando no desenvolvimento do episódio piloto.

“Nós compramos onze novelas como parte da iniciativa Crônicas Vampirescas”, disse Amy Powell, presidente da Paramount. “Bryan Fuller está trabalhando com Anne e Chris, que está escrevendo o piloto. Nós temos esperança que ele escolha continuar e potencialmente ser o showrunner.”

No final do ano passado, Bryan Fuller e Michael Green deixaram o comando de American Gods.

As Crônicas Vampirescas tem como personagem principal Lestat de Lioncourt. O personagem apareceu pela primeira vez em Entrevista Com o Vampiro. retornando depois em O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados e A História dos Ladrão de Corpos. A saga reúne mais de uma dezena de livros e já foi adaptada para o cinema em duas oportunidades.

Em 1994, Entrevista Com o Vampiro chegou aos cinemas tendo Tom Cruise como Lestat e Brad Pitt, em seu primeiro grande papel, como Louis. O filme marcou também a estreia de Kirsten Dunst (Claudia). Com direção de Neil Jordan, foi um grande sucesso.

Posteriormente, em 2002, A Rainha dos Condenados adaptou o livro homônimo e também O Vampiro Lestat, com Pete Towsend vivendo o mais famoso vampiro da saga. O filme foi um completo fracasso.

Comentários