Black Mirror: Bandersnatch tem 5 finais diferentes e duração variável conforme escolhas

Black Mirror: Bandersnatch tem 5 finais diferentes e duração variável conforme escolhas

Nesta sexta (28) estreou na Netflix o filme Bandersnatch, que a plataforma de streaming chama de “um evento Black Mirror”. A produção tem a peculiaridade de ser um filme interativo com até cinco horas de material a ser explorado pelo espectador.

Segundo a Variety, Bandersnatch tem cinco finais e a sua duração varia conforme as escolhas feitas por quem está assistindo, existindo mais de um trilhão de versões únicas da história. Assim, é possível que o filme tenha apenas 40 minutos de duração ou 90 minutos, que é o tempo padrão. Mas nem todas as escolhas são cruciais para a trama. Muitas são simples e sem consequências, como escolher qual cereal o protagonista comerá no café da manhã.

Contudo, nem todos os aparelhos estão aptos a interatividade de Bandersnatch. Algumas SmartTVs mais antigas não estão adaptadas, assim como também não é possível interagir com o filme através de plataformas como Google Chrome ou Apple TV.

 

 

O filme não faz parte da quinta temporada da série britânica, cujos episódios, de acordo com o Deadline, serão lançados em uma data ainda indefinida no próximo ano.

“Enquanto adapta um romance de fantasia para videogame em 1984, um jovem programador começa a questionar o próprio conceito de realidade e acaba enfrentando um desafio alucinante. Bem-vindo de volta.”

Bandersnatch, com direção de David Slade, tem no elenco Fionn Whithead, Will Poulter e Asim Chaudhry.

Comentários