Black Mirror: Bandersnatch se tornou um desafio para os piratas, que não estão sabendo lidar

Black Mirror: Bandersnatch se tornou um desafio para os piratas, que não estão sabendo lidar

A pirataria é o maior problema enfrentado pelos produtores de conteúdo audiovisual, que veem suas obras sendo disponibilizadas na internet sem que nada recebam para isso. Mas parece que agora a Netflix encontrou um jeito de, se pelo menos não impedir a pirataria, bagunçá-la. O site Mashable (via CB) pesquisou a forma como o filme interativo Bandersnatch está sendo pirateado e descobriu que os bucaneiros da internet não estão sabendo como lidar com a novidade.

Segundo a matéria, um torrent de Bandersnatch diz ter 250 decisões disponíveis, mas a ausência de 68 possibilidades de escolhas, com um tempo de duração de 96 minutos, similar ao de um filme padrão. Já outro torrent tem mais de cinco horas de durações, com aparentemente todas as cenas disponíveis do filme, porém em uma ordem aleatória e completamente sem sentido.

De acordo com a Variety, Bandersnatch tem cinco finais e a sua duração varia conforme as escolhas feitas por quem está assistindo, existindo mais de um trilhão de versões únicas da história. Assim, é possível que o filme tenha apenas 40 minutos de duração ou 90 minutos, que é o tempo padrão. Mas nem todas as escolhas são cruciais para a trama. Muitas são simples e sem consequências, como escolher qual cereal o protagonista comerá no café da manhã.

Contudo, nem todos os aparelhos estão aptos a interatividade de Bandersnatch. Algumas SmartTVs mais antigas não estão adaptadas, assim como também não é possível interagir com o filme através de plataformas como Google Chrome ou Apple TV.

O filme não faz parte da quinta temporada da série britânica, cujos episódios, de acordo com o Deadline, serão lançados em uma data ainda indefinida no próximo ano.

“Enquanto adapta um romance de fantasia para videogame em 1984, um jovem programador começa a questionar o próprio conceito de realidade e acaba enfrentando um desafio alucinante. Bem-vindo de volta.”

Bandersnatch, com direção de David Slade, tem no elenco Fionn Whithead, Will Poulter e Asim Chaudhry.

Comentários