Aquisição da Fox pela Disney já tem data para ser totalmente concluída

Aquisição da Fox pela Disney já tem data para ser totalmente concluída

Na semana passada, fontes do Deadline indicaram a possibilidade de que todas as últimas questões restantes em relação a formalização da aquisição da Fox pela Disney pudessem ocorrer antes do final de 2018. A possibilidade surgiu a partir da movimentação de estruturação interna da Fox, que promoveu alguns executivos para cargos importantes na divisão de esportes do grupo, que não faz parte dos ativos adquiridos pela Disney para o território norte-americano.

Agora a Variety informa que a aquisição será totalmente concluída em 01 de janeiro de 2019. A revelação foi feita por Peter Rice, presidente da 21ts Century Fox, que foi comprada pela Disney, a funcionários durante uma reunião.

A estimativa anterior era  de que a aquisição fosse inteiramente formalizada em meados de 2019, mas o processo junto aos órgãos de regulação do governo norte-americano está tramitando em tempo menor do que o esperado. O Departamento de Justiça dos EUA deu sinal verde para a compra dos ativos da Fox pela Disney, desde que esta venda canais regionais de esportes, evitando assim um monopólio, já que esta é proprietária dos canais ESPN. Como a Disney concordou em se desfazer dos canais esportivos, o Departamento de Justiça concedeu a aprovação, entendendo que o negócio não irá gerar risco de falta de concorrência.

Em julho, Os acionistas da Fox e da Disney, reunidos na manhã desta sexta (27), aprovaram a compra dos ativos da Fox pela Disney pelo valor de US$ 71,3 bilhões.

 

Comentários