Agents of SHIELD – sexta temporada só vai estrear no meio de 2019

Agents of SHIELD – sexta temporada só vai estrear no meio de 2019

Nesta sexta (18) vai ao ar a season finale da quinta temporada de Agents of SHIELD, mas os fãs terão que esperar pelo menos um ano para voltar a ver os agentes em ação. Se ontem a ABC renovou a série da Marvel para a sexta temporada, hoje vem a notícia, via EW, que o sexto ano só irá estrear no verão norte-americano de 2019, e que contará apenas com 13 episódios.

Durante seus cinco anos de existência, a série teve 22 episódios por temporada, com estas sendo sendo divididas em dois arcos de 11 episódios. Existe também a possibilidade de a próxima temporada servir como encerramento para a série, mas isto ainda não teria sido determinada.

De acordo com a informação, a decisão de lançar a sexta temporada de Agents of SHIELD em maio ou junho do próximo tem como motivo principal a estreia de Vingadores 4, que ocorrerá no início de maio.

Dentre todas as séries de TV do MCU (Marvel Cinematic Universe), Agents of SHIELD é aquela, atualmente, que mais está conectada com os filmes. Os grandes eventos que acontecem nas produções do cinema sempre acarretam consequências no contexto da série. Tudo começou a partir de Capitão América: O Soldado Invernal, que revelou que a Hidra estava entranhada na SHIELD.

Agents of SHIELD ocupa o posto de série da Marvel mais bem avaliada no Rotten Tomatoes, site que agrega críticas e gera um número de avaliação a partir da média das notas atribuídas ao filme ou série. Atualmente MAoS tem uma avaliação de 95%, deixando para trás duas produções da Netflix, Luke Cage (93%) e Jessica Jones (92%). Em seguida vem Legion (90%) e Agente Carter (88%). As duas séries da Marvel com pior avaliação são Punho de Ferro (19%) e Inumanos (10%).

Marvel’s Agents of SHIELD, com produção de Joss WhedonJed Whedon e Maurissa Tancharoen, tem no elenco Clark Gregg (Phil Coulson), Chloe Bennet (Daisy Johnson), Ming-na Wen (Melinda May), Elizabeth Henstridge (Jemma Simmons), Ian de Caestecker (Fitz), Henry Simmons (Mack), Natalia Cordova-Buckley (Elena “Yo Yo” Rodriguez).

Comentários