Acordo de compra da Fox pela Disney inclui Os Simpsons e conteúdo da TV aberta

Acordo de compra da Fox pela Disney inclui Os Simpsons e conteúdo da TV aberta

Os termos do acordo que selará a venda de importantes ativos da Fox para a Disney ainda não estão muito claros. Segundo a rede CNBC o anúncio oficial deve ser feito até a próxima semana. Mas do que se sabe até o momento é que fazem parte destes ativos a 21th Century Fox, ou seja, a divisão de cinema, os selos Fox Searchlight (especializado em filmes mais adultos e de menor orçamento) e Blue Sky (responsável pelas animações Era do Gelo e Rio), canais a cabo (FX e NatGeo), além de ações da Hulu, canais esportivos regionais e, segundo o Deadline, o estúdio da 20th Century Fox.

O canal 20th Century Fox, broadcast, não entra no pacote porque a Disney já é proprietária de um canal broadcast, a rede ABC. Contudo, de acordo com a matéria do Deadline, o estúdio da 20th Century Fox, responsável por produzir séries e animações para o canal aberto, faz parte da aquisição pela Disney. Ou seja, com isto as animações Os Simpsons, Family Guy, Bob’s Burgers e séries como This Is Us e The Orville, passam a ser propriedade da Disney.

A compra desse conteúdo da TV aberta, além dos filmes, das séries do FX e dos programas dos canais NetGeo, vai ajudar a Disney a tornar o seu futuro serviço de streaming um competidor ainda mais poderoso frente a Netflix.  Os valores envolvidos estão em torno de US$ 60 bilhões.

 

 

 

Comentários